Análise DB Super Episódio 37 – O Orgulho Saiyajin

Kyabbe Combat Pose

E as lutas em DB Super ainda continuam e dessa vez o príncipe dos Saiyajins teve que enfrentar Kyabe, o saiyajin do planeta Salad. Vale lembrar se você ainda não viu o episódio, claramente você vai tomar spoilers!

Bem, antes de começar a luta entre Kyabe e Vegeta a arena de batalha foi ligeiramente ampliada por Whis e Vados, a fim de diminuir lutas sendo decididas pelos lutadores caindo fora da arena. Também foi imposto a retirada do cubo que diminuía a movimentação dos lutadores pelo ar, voltando as regras comuns do Budokai Tenkaichi. Depois de um pouco de enrolação, com o Yamcha falando sobre a cauda do Kyabe provavelmente ter sido cortada e os Kaioshins brigando para ver qual dos saiyajins era mais “heroico”, a luta finalmente começa.

A luta começa forte com Kyabe partindo para cima de Vegeta, que anteriormente havia comparado a pose de luta de de seu adversário,. Kyabe acerta um soco no estômago de Vegeta, que logo conta ataca o chutando para longe. Logo após Kyabe lança um ataque muito semelhante ao Galick Hou, sem muito efeito. Como dito pelo próprio Vegeta, as formas normais ou o poder base de ambos era bem semelhantes. Logo, Vegeta pede para que Kyabe se transforme em SSJ para começarem a lutar a sério.

Kyabbe GG

Tirando a dúvida de muitos, Kyabe não sabia se transformar em SSJ e pede para que o príncipe dos Saiyajins o ensine a transformação… Bem, já tivemos o Vegeta irritado na batalha, mas dessa vez ele também ficou decepcionado. Ele se transformou em SSJ e começou a questionar o nível de batalha do Kyabe, sem é claro espancar o saiyajin do Planeta Salad. Todos ficaram surpresos com tal acontecimento e começaram a pensar que o vegeta tinha voltado a ser o cara malvado de antes. Somente Whis percebeu algo diferente acontecendo e creio que muitos de vocês também, mas mais para frente falaremos disso. Kybbe estava para se render e quando Vegeta percebeu isso, começou a ameaçar Kyabe com a destruição do Planeta Salad e de toda a sua família.  Kyabe não gostou nada disso e conseguiu se transformar em um SSJ! E um bem forte. Ele começou com uma série de socos empurrando o Vegeta para trás da Arena. Logo após Vegeta foi lançado para cima, voltou para o chão e começou a receber uma rajada de Kikouhas em Vegeta. Vegeta dá um breve sorriso e corta a habilidade de Kyabe, logo após, Kyabe desce e Vegeta recebe o soco do saiyajin do planeta Salad que não teve praticamente nenhum efeito nele.

Kyabbe
Vegeta explica que somente através da fúria os saiyajins conseguem atingir uma outra transformação e com isso a forma de ele agir cruelmente era só uma forma de treinar o Kyabe. Ele pede para que Kyabe nunca mais esqueça aquele sentimento e que é bem talentoso. Vegeta se transforma em SSJ Blue, o que acaba atraindo a atenção de Hitto, talvez pela primeira vez desde o torneio, e explica para Kyabe que aquela é a última transformação (Por enquanto né?) e se Kyabbe continuar treinando conseguirá liberar seu potencial oculto e consequentemente alcançará o poder do Vegeta. Logo após ele o acerta com um soco no estômago e fala para ele não esquecer a dor e ganha a luta!

Vegeta
Vegeta fala para Kyabe que ao se curvar perante o adversário durante uma luta é a mesma coisa que ele se render ao adversário. E ele não permite que um saiyajin faça isso e não esquecer do orgulho de um saiyajin. Vegeta também diz que um dia é para Kyabe superar ele. Já no fim do episódio descobrimos o motivo do cubo ser tão importante, já que ele permite que quem o use pode viajar entre os universos e isso está prometido ao Hitto se por ventura ele vencer o torneio.

O episódio não teve uma luta emocionante como estávamos esperando, já que o Vegeta só acabou treinando o Kyabe. Entretanto mostrou que Vegeta realmente é uma pessoa muito diferente daquele Saiyajin malvado e temido que todos nós conhecíamos. Existe uma boa possibilidade do Vegeta no futuro ir conhecer o planeta Salad, assim como ser alguém próximo de sua linhagem do Sexto universo estar no comando do planeta. Já nos quesitos técnicos parece que a Toei acertou a mão com a animação, está faltando fulgor nas lutas, mas os erros do passado aparentemente não estão mais acontecendo. Também tivemos um novo encerramento para o anime.

Para o próximo episódio veremos pela primeira vez o Hitto lutando e pela preview do próximo episódio dá para saber que as coisas não vão ser muito boas para Vegeta. Vale lembrar que Goku também demonstrou no começo desse episódio preocupação com o Hitto. Será que o Vegeta conseguirá ganhar do Hitto?

E você? O que achou do episódio?