Pokémon GO – Possível mecânica de batalha revelada!

Pokémon Go

Os testes beta para Pokémon GO estão em andamento, o que significa mais detalhes sobre o jogo estão começando a surgir. De acordo com os beta testers do Silph Road Network, um subreddit dedicado a Pokémon GO!, a mecânica de batalha para o jogo será um pouco diferente dos jogos tradicionais. Enquanto Pokémon nos jogos normais têm quatro movimentos, Pokémon GO terá apenas dois ataques: um ataque rápido e um ataque mais forte de carregamento.

Além disso, as batalhas serão em “tempo real”, em oposição ao baseado em turnos, e os jogadores escolherão o ataque rápido por qualquer toque na tela ou terão que pressionar e segurar o para o ataque de carregamento. A força de ataque ainda serão afetadas pelas vantagens do tipo de Pokémon, portanto, um tipo de ataque grama vai ser super eficaz em um Pokémon tipo água, mas não é eficaz contra os tipos de fogo. Surpreendentemente, os treinadores também poderão ter ataques de esquiva, semelhantes no anime. Há também um limite de 120 segundos para as batalhas, presumivelmente para manter os jogadores em movimento e não prender eles em uma longa batalha.

Embora a versão beta do Pokémon GO não é necessariamente uma garantia do que vai aparecer na versão final do jogo, os testadores notaram que não há opção “PvP” para lutar contra amigos ou viajantes. Em vez disso, os jogadores batalharão contra Pokémon de outros treinadores em ginásios espalhados por todo o mundo real. Os Treinadores Pokémon também poderão capturar os ginásios para a sua equipe e, em seguida, deixar Pokémons para defender o ginásio. Equipes opostas poderão combater esses Pokémons para ganhar experiência e enfraquecer o ginásio assim capturando o ginásio adversário. Vitórias e derrotas no ginásio vai aumentar ou diminuir o “prestígio” de um ginásio, tornando mais difícil ou mais fácil de capturar. Treinadores também poderão treinar o seu Pokémon combatendo em ginásios amigáveis, que também levanta prestígio do ginásio.

Pokemon Go

Aina de acordo com a fonte, Pokémon GO também está mudando a forma de como os Pokémons são capturados. Até o modo que os treinadores “jogam” as suas Pokébolas, vai afetar as chances de uma captura bem sucedida de de um Pokémon. Treinadores também poderão alimentar Pokémons selvagens com frutas, que também pode aumentar as chances de uma captura bem sucedida. Também quanto mais forte as Pokébolas (como as Great Balls e Ultra Balls) também vai tornar mais fácil a captura de um Pokémon selvagem.

Ainda não foi anunciada a data de lançamento para Pokémon GO, mas os testes beta indicam que o jogo pode ser liberado por volta de Junho desse ano!

Via CB