Halo 5 – Jogo ainda está longe de chegar aos PC’s

1436533662-halo5-keyart-horiz-final.jpg

Nem mesmo o lançamento do Forge Editor no Windows 10 deve interferir nisso. A 343 Industries afirmou que não está nos planos da Microsoft trazer Halo 5: Guardians para o PC ainda.

Como havíamos mencionado anteriormente, não temos planos de lançar Halo 5: Guardians no Windows 10. Estamos concentrados em construir Halo Wars 2 para Windows 10 e Xbox One. O lançamento gratuito do Forge no Windows 10 significa oportunidades sem limites para a comunidade PC,  construir e jogar conteúdos multiplayer para Halo 5, e ao mesmo tempo permitir que partilhem as suas criações com os jogadores da Xbox One,” disse a 343 Industries em um post em seu blog.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox havia dito anteriormente o motivo de Halo 5 não estar no PC. Segundo ele, o motivo principal é que alguns jogos foram feitos exclusivamente para o Xbox One, e com isso em mente, nem todos os jogos do Xbox chegarão ao PC.

Vale lembrar que um post no blog do estúdio ainda diz que o Windows 10 será importante para o futuro da franquia Halo. Isso quer dizer que possivelmente além de Halo Wars 2, poderemos ter jogos de Halo em breve no Windows 10.

E você, o que acha disso?

Via Eurogamer