Análise DB Super episódio 44 – A Água Sagrada!

Trunks, GotenICe

 

As lutas pelo Sexto e Sétimo Universo já terminaram faz um tempo, enquanto não chega um arco novo em Dragon Ball Super, estamos em uma época de filler. Mas nem por isso vamos deixar de fazer a análise do episódio! Fica o alerta, se você não viu o episódio ainda, fica mais do que claro que você vai tomar SPOILERS!

Nesse episódio tudo começa com uma entrega de Monaka para a Bulma. Logo após, ela pede para que Monaka a ajudasse (fosse sua cobaia) nos testes de algum novo experimento. Nisso temos o Trunks e o Goten chegando a Corporação Cápsula, quando percebem que Monaka deixou sua nave estacionada e resolvem fuçar lá dentro. Ao brincarem com um brinquedo “estranho” acabam ficando presos na nave. Por ser do Monaka, eles decidem não destruir a nave e esperar que o “homem mais forte do universo” chegasse e abrisse para eles a porta. Monaka que estava atrasado, saiu com pressa e não verificou a carga da nave. Nisso Trunks e Goten vão parar no Planeta Potof e aí começa a aventura!

Trunks Sword

A mão da referência chega a tremer!

 

Monaka ao chegar no Planeta Potof  acaba encontrando o destinatário de sua entrega, Potage, um, tipo de ermitão galático, protetor da Água Sagrada, que permite aumentar em 1000X o poder de quem a tomar. Potage, estava com alguns pequenos problemas, pois Greel o Sotejin estava em busca da água. Potage que não tem muita força, deixou o trabalho para o Trunks e o Goten, que facilmente colocaram os vilões para correr. Mesmo assim, por um erro de cálculo do Potage, os vilões acabam conseguindo a chave (uma Chupeta ‘-‘ ) e tomam a Água Sagrada. Enquanto isso, a Bulma chantageava o Jaco, para que ele fosse atrás do Goten e do Trunks. O que não se esperava é que o Vegeta fosse com o Jaco, por ordem da Bulma! Claramente nenhum dos dois estavam contentes com isso, entretanto eles foram atrás de Goten e Trunks. Um outro ponto importante nessa história, é que a Bulma tem medo da Chichi, logo a ChiChi deve mandar em todo mundo de Dragon Ball Hahaha.  Também descobrimos que Goku aparentemente consegui controlar seu KI novamente.

Vegeta Gosma

Chegando ao planeta, Vegeta facilmente elimina os adversários, mas tem uma surpresa nisso. Seus adversários acabaram envolvendo Vegeta em uma gosma e absorvendo os poderes dele. Semelhante ao que Majin Boo costumava fazer, assim criando o clone do Vegeta! Muita gente não gostou muito disso…

Para o próximo episódio, teremos um Vegeta fraco e que terá seu corpo encolhendo, com Goku chegando para salvar o Princípe dos Saiyajins.

Purple Vegeta

O episódio em si, teve uma animação bem constante e com poucos erros. A partir de agora, provavelmente não vamos mais ter as falhas iguais aconteceu em alguns episódios durante toda a saga da Dragon Ball Super. No fim das contas foi um bom episódio.

E você, o que achou do episódio?