X-Men Apocalypse – Participação de Wolverine poderia ter sido muito maior no filme!

wolverine-3-hugh-jackman-final-movie-feature

Enquanto alguns comerciais de X-Men: Apocalypse acabaram revelando a aparição surpresa de Wolverine no filme, os primeiros rascunhos do roteiro tinha o canadense com um papel muito maior no filme X-Men. Em uma entrevista ao CinemaBlend, o produtor Simon Kinberg explicou que Wolverine originalmente treinaria a nova geração de X-Men para o combate. “Houve uma versão que ele entraria no meio do filme e seria como o sargento para as crianças e assumiria como seu líder”, disse Kinberg.

No entanto, esse plano foi desfeito, uma vez que interferiria o arco da história para a personagem de Jennifer Lawrence, que se tornou uma das figuras centrais nos últimos 3 filmes de X-Men “Nós sentimos que isso acabaria pisando no papel [de Lawrence] no filme”, disse Kinberg.

No final, os os produtores acabaram colocando os X-Men para revisitar o Lago Alkali, a casa do projeto Arma X nos filmes. Um Wolverine furioso ajudou Ciclope, Jean Grey e Noturno a libertar seus companheiros X-Men a partir da instalação Arma X em uma cena aparentemente tirada direta dos quadrinhos do início de 1990.

Hugh Jackman está atualmente filmando um novo filme Wolverine, que será sua última aparição como Logan nos cinemas.