Análise DB Super episódio 45 – O Clone de Vegeta!

Vegeta CLone

Logo em breve chegaremos no novo arco original de Dragon Ball Super, mas enquanto não chegamos, estamos tendo um filler até que interessante! Confira nossa análise do episódio 45, e fica o alerta, se você não viu o episódio ainda, fica mais do que claro que você vai tomar SPOILERS!

Nesse episódio, Vegeta teve seus poderes drenados pelo inimigos da Água Sagrada. Nisso descobrimos que a gosma que sugou os poderes do Vegeta, literalmente se transformou no Vegeta! Em uma tentativa falha de mostrar uma reação, Vegeta tenta lançar um Galick Gun em sua cópia, mas sem sucesso. Ele estava sem poder nenhum.  O líder da Água Sagrada (que tinha tomado a forma de Greel o Sotejin ) tenta obrigar o clone de Vegeta a roubar os poderes de Trunks e os outros ali presentes. O Clone de Vegeta acaba hesitando um pouco, até que Jaco age “heroicamente” e salva Trunks e os outros, que batem em retirada para um local seguro. Aprendemos um pouco depois que Jaco não pode voar por muito tempo… É uma pena, mas deu um ar cômico legal a cena.

Vegeta foge

Já em local seguro, Vegeta, Trunks, Jaco (Que ficou reclamando por terem deixado ele para trás), Goten, Monaka descansam, enquanto Potage, o guardião da Choujinsui explica como a Água Sagrada funciona. Potage explica que a Água foi criada pelos habitantes do Planeta Potof como uma forma de se protegerem de seus inimigos. A Choujinsui que na verdade se chama Komeson, absorve o poder, personalidade a aparência dos inimigos, mas ao absorver o poder maligno dos inimigos dom Planeta Potof, acabou ficando descontrolada e com isso acabou criando uma vontade própria e queria absorver poder e mais poder. Se o poder da Água Sagrada continuasse aumentando, ela não destruiria somente o planeta Potofu, mas sim toda a galáxia! Os habitantes do Planeta Potufu se sacrificaram para selar o poder da Komeson, restando apenas Potage como seu guardião. Isso explica o motivo do clone do Vegeta ter hesitado no primeiro ataque e o motivo do que ele vai fazer a seguir.

Enquanto o clone do Vegeta procurava os fugitivos, Potage também explica que o usuário que foi absorvido pela Komeson, tem apenas 5 minutos de vida até desaparecer. O clone de Vegeta consegue encontrar os guerreiros abatidos e nisso temos uma batalha fervorosa do Grande GOTENKS! Gotenks tenta os seus golpes mirabolantes contra o clone, mas sem nenhum efeito. Nisso ele se transforma em SSJ3! E novamente ele apanha bastante e seus golpes não tem efeito nenhum no clone do Vegeta. O tempo começa a passar, e o Vegeta começa a ficar transparente, enquanto a Choujinsui tenta forçar o clone de Vegeta a absorver o Gotenks e o Jaco (Creio que o Monaka e o Potage não contam…), Sr. Kaioh capta o Gotenks em uma luta, e tanto o Sr. Kaioh quanto o Goku conseguem ver a luta que está acontecendo.

Gotenks

Logo após o tempo de fusão de Trunks e Goten terminar, Goku chega ap planeta, sem entender muito bem o que está acontecendo. Nisso sabemos que passou 2 minutos (Dragon Ball e seus 5 minutos Hahahahaha) e a Komeson quer obrigar o clone de Vegeta a absorver o Goku. Até mesmo um clone com espirito do princípe dos saiyajins não obedece ninguém (só a Bulma Haha), e mesmo tomando choques, mandou a o líder da água sagrada para longe, para que não interferisse entre seua batalha contra Kakaroto! A luta entre os dois começa com Goku não levando totalmente a sério e logo ele vai para o chão, Vegeta reintera que talvez o Goku não consiga vencer seu clone pois ele roubou toda sua força. Aparentemente, o clone de Vegeta, Goku e o próprio Vegeta estão animados com a luta. E eu também!

Para o próximo episódio, iremos ver a conclusão desse microfiller e uma luta bem interessante do Goku contra o clone do Vegeta. Já que 12 de Junho, teremos a introdução do novo arco de DB Super

Goku Vegeta

A ideia do filler foi bem interessante, pois essa é uma forma de forçar o Goku e o Vegeta lutarem a “sério”. Também foi uma maneira sensacional de trazer o Gotenks a tona, e provar que o poder base do Goku e do Vegeta estão muito superiores aos que eram antes. Já nos detalhes técnicos, a animação deu uma decaída de leve, mas nada muito grave. Também aprendemos nesse episódio que o arroz do Sr. Kaioh ainda continua sem sabor e nosso amigo Goku, ainda acredita que o Monaka é forte (torço para que seja encenação).

E aí? O que você achou do episódio? Comente!