Diretor de Chrono Trigger “adoraria” ver uma versão de alta qualidade do jogo lendário!

chrono_trigge_wallpaper

Recentemente Takashi Tokita – um produtor e gerente sênior da Square Enix, designer principal de Final Fantasy VI e e diretor de Chrono Trigger – falou em uma entrevista sobre o título lendário, mostrando uma visão bem interessante sobre o jogo lendário.

De acordo com Tokita, o jogo foi um esforço de colaboração enorme entre os desenvolvedores da Squaresoft e da Enix (na época eles estavam separados e eram empresas concorrentes), que pode ser uma razão para Square Enix acreditar esse jogo é algo como se fosse intocável.

“Provavelmente é considerado sagrado , desde que as empresas se fundiram. Foi essencialmente uma mistura de sonho entre Final Fantasy e Dragon Quest; Criar ou superar o jogo original é algo muito difícil.”
Ele também falou sobre o processo de desenvolvimento do jogo em geral:

“Depois que concluímos Final Fantasy VI, hordas de equipes ajudaram a desenvolver Chrono Trigger. No final, tivemos grupos de 100 pessoas trabalhando no jogo ao mesmo tempo. Era como uma espécie de grande festival – foi muito divertido. [Tetsuya] Nomura realmente criou o background de Chrono Trigger – como a cena do tribunal, que foi criada por ele. Mas o que todo mundo provavelmente gostou é que nunca tínhamos feito  antes, nós fizemos em Chrono Trigger.  Essa foi a parte mais emocionante.”

Finalmente, Tokita declarou seu interesse em ver Chrono Trigger ressuscitado:

“Pessoalmente, se há ma oportunidade, eu gostaria de ver uma versão de alta qualidade, high-end de Chrono Trigger. Ou uma produção do filme, ou algo do tipo.”

E você? Gostaria de ver um Chrono Trigger de novo?

Via DS