Análise DB Super episódio 48 – Mirai Trunks Vs Goku Black!

Goku Black

É meus amigos, devido alguns problemas técnicos, não deu para fazer a análise do episódio 47, entretanto não poderíamos deixar o episódio 48 de fora certo? Então fica o alerta, se você ainda não viu o episódio 48 de DB Super, você poderá tomar Spoilers!

Trunks furiosoEnquanto Goku e os outros viviam um tempo de paz, Mirai Trunks estava com sérios problemas no futuro. E de acordo com o narrador, não sobrou mais nenhuma dúvida, Mirai Bulma e Mirai Mai estão mortas. É oficial, Mirai Trunks é um cara cagado está sozinho na sua luta contra Black. Trunks fica furioso após Black o provocar sobre a morte de Mai e vai pra cima do adversário com tudo.

Aparentemente ele acerta um soco com efeito em Black e depois não consegue fazer muita coisa. Black estava em uma vantagem considerável em cima do Trunks, que até tenta revidar, mas acaba com o braço machucado.

Black se prepara para finalizar Trunks com uma grande bola de energia. Trunks pensa rápido e lança sua espada bumerangue (a espada voltou, não era para voltar Toriyama ‘-‘) e faz com que a energia exploda em Black. Depois disso, Trunks lança um grande MASENKO em cima do Black e aproveita a oportunidade e vai para sua máquina do tempo para voltar ao passado.

Black ainda tenta acertar ele e a nave com um golpe, mas felizmente sem sucesso. Na viagem de volta para o passado, Trunks acaba desmaiando.

E com isso acabamos a primeira parte do grande episódio, a morte da Mai ao meu ver foi desnecessária. É claro, serviu para dar o clímax da batalha, deixar o Mirai Trunks furioso, mas ela não precisava morrer se não fosse para o Trunks não escapar naquele momento. Outro ponto importante é que Goku Black é deveras superior a forma SSJ do Mirai Trunks.

Já no passado, tivemos uma aula de Matemática com Pilaf e descobrimos que Mai, Pilaf  e Shu estão alojados na casa da Bulma, e provavelmente o romance que vimos na linha do tempo do Mirai Trunks vai acontecer na linha do tempo do Trunks! Passados algum tempo, Mirai Trunks chega a Terra do passado. Enquanto a Bulma tentava contactar Whis para trazer Vegeta e Goku de volta a Terra, já que Goku e Vegeta estão lá treinando (denovo), a trupe do Pilaf começou a colocar algumas ideias erradas na cabeça do Trunks sobre ele ter um irmão mais velho parecido com ele. Bem sacado essa parte haha.

Karin dancing Limbo

Quando Bulma consegue fazer contato, Vegeta pede para que o Trunks elevasse todo seu KI, para que assim Goku conseguisse teleportar de volta para a Terra. Logo após isso, com a companhia de Bills e Whis, Goku e Vegeta chegam para ver o que está acontecendo. Goku vai buscar a semente dos deuses no Torre de Karin (que estava dançando Limbo em conjunto com o Yajirobe… Você já foi melhor Karin). Enquanto isso, voltamos ao futuro e Black está inconformado de não achar o Mirai Trunks e começa a elevar seu Ki para achar seu adversário. Goku leva todas as 8 sementes dos Deuses do Torre de Karin. Mirai Trunks recebe uma das sementes dos deuses e acorda meio atordoado, e acaba atacando o Goku pensando que ele é o Goku Black (Ou Black Goku). E assim se encerra o episódio.

Pilaf

No mais o episódio teve uma luta bem consistente entre o Black e o Mirai Trunks, entretanto teve pontos que deixou a desejar, como alguns erros de animação e a luta poderia ter sido finalizada no episódio passado. De qualquer maneira, foi um bom episódio!

Entretanto ainda ficou algumas duvidas sobre o Goku Black, como de onde ele veio, qual é a capacidade do anel dele, será que Goku e Vegeta irão ao futuro? Ou Black irá aterrorizar o passado? Fique com a lista do que aprendemos nesse ultimo episódio!

O que aprendemos nesse ultimo episódio!

  • Pilaf é bom de Matemática.
  • Pilaf, Mai e Shu provavelmente não deve ter planos de conquistar o mundo, e estão deixando de lado suas personalidades de Dragon Ball.
  • Mai provavelmente vai ter uma relação com o Trunks no futuro.
  • A Bulma não gosta que fiquem falando que Trunks tem outro irmão.
  • O cabelo de Trunks do futuro é azul, enquanto o do passado é roxo. A própria Bulma confirmou isso e ninguém sabe o motivo.
  • Trunks tem uma espada bumerangue.
  • Lámen é ainda a comida preferida de Goku, Vegeta, Bills e Whis;
  • Mestre Karin gosta de dançar Limbo (Ou Dança da Cordinha, como preferir).
  • Trunks sabe dar o Masenko!
  • Goku Black é forte! Muito mais forte que Mirai Trunks.
  • A Máquina do Tempo está com 59% de carga para uma viagem.
  • Goku tem consigo Sete sementes dos deuses.

TrTrunks Soco Goku

Para o próximo episódio de Dragon Ball Super, teremos o Mirai Trunks testando as habilidades do Goku de novo (referências… :D) e teremos uma mensagem do futuro do anel do Black! Nos vemos semana que vem com mais uma análise de Dragon Ball Super!