[Crítica] Independence Day – O Ressurgimento

Independence-Day-Resurgence-14Dezembro2015-3

Depois de 20 anos esperando uma continuação de um dos maiores filmes de guerra contra ETs dos últimos tempos eis que chega o Independence Day – O Ressurgimento. Confira a crítica logo abaixo:

Muito se estava falando sobre essa continuação, muitos estavam felizes por ser apenas uma continuação e não um remake, outros nem tanto. Pois o Will Smith não iria estar no filme, afinal ele é um dos personagens mais carismáticos da prequel.

Mas eu posso dizer que acabei me decepcionando com esse filme. O seu desenvolvimento é bem estranho, ele começa devagar (até demais) e depois muito tempo começa a ir mais rápido, e quando você pensa que ele vai começar a pegar o jeito ele te deixa na mão e volta a ser entediante e chato, fazendo com que que as pessoas que estejam assistindo queiram ir embora.

Outra coisa que ficou muito confusa é o seu roteiro, a história do filme é bem fraquinha, os antigos personagens não têm quase que nenhuma ligação com os novos personagens, e mesmo as ligações entre eles não são nada exploradas durante o filme. Uma das coisas que mais atraíram ao público em 1996 para o primeiro filme,  além é claro das grandes cenas de ação foi a história que era bem fluida, já nesse filme a história é ruim demais, com vários furos e coisas sem conexão.

Um dos pontos fortes do filme foram os efeitos especiais. Se você gostou das cenas de ação do primeiro filme, você irá alucinar nas cenas que verá durante os 120 minutos do filme. As batalhas gigantescas de caças humanos contra os caças alienígenas são impressionantes. Os efeitos principalmente nessas cenas são muito bem aproveitados.

A atuação dos personagens no filme, bem, ela é bem fraca, salvo a do Jeff Goldblum que interpreta desde o primeiro filme um dos personagens principais o David Levinson. De resto poucas cenas conseguimos ver que os atores estão realmente atuando. Uma coisa que eu senti falta foi o alivio cômico do personagem interpretado pelo Will Smith.

Bom… se você gosta de filmes de ação com várias cenas de batalha fenomenais, ou é fã do primeiro filme vá ver Independence Day – O Ressurgimento.

Confira o trailer legendado:

O longa traz um novo capítulo épico de uma catástrofe global em escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa para proteger o planeta. Mas nada aparenta ser suficiente diante da força sem precedentes dos alienígenas. Na trama, somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode impedir a extinção da vida na Terra.

Independence Day – O Ressurgimento chega aos cinemas em 23 de junho de 2016