Dragon Ball Xenoverse 2 – Em entrevista, produtor fala como o sistema de combate do jogo será melhorado!

dragon-ball-xenoverse-2-trailer-images

Em uma entrevista com o site Siliconera na E3 deste ano, o produtor Masayuki Hirano de Dragon Ball Xenoverse 2 falou sobre a algumas mudanças no sistema de combate, criação do personagem e a exploração da cidade do jogo, além é claro dizer que o feedback dos fãs é realmente importante.

Como é que o sistema de combate será alterado de Dragon Ball Xenoverse para Dragon Ball Xenoverse 2?

Masayuki Hirano: Com base no feedback do usuário, temos respostas de fãs que disseram que os usuários ao jogarem online faziam ataques a longa distância e ficavam correndo no mapa para ganhar a partida. A fim de evitar que isso aconteça em Xenoverse 2, nós estamos adicionando o sistema de Reverse Dash. Se você está perseguindo o inimigo e de repente ele lança uma rajada de Ki, você não vai ser capaz de evitar o golpe.. Durante este corrida se você colocar um comando especial depois de correr em direção ao oponente, você será capaz de mudar a direção que você está voando para chegar por trás deles. Você será capaz de se esquivar e se preparar para um contra-ataque ao mesmo tempo. ( Bem bacana isso não?)

Ouvimos o feedback dos fãs de que era difícil de fazer combos. Não porque as combinações eram limitadas, mas porque os adversários poderiam facilmente evitar seu ataque, fazendo um teletransporte rápido. Há um novo sistema chamado de Stamina Break onde você pode tomar a resistência do adversário. Se você estiver fazendo um combo, ele não será capaz de evitar o seu ataque tão facilmente. Com este novo sistema, há mais profundidade para o sistema de batalha.

 

 

Como você está planejando melhorar a criação de personagens para Dragon Ball Xenoverse 2?

Masayuki Hirano: Nós temos mais peças, fantasias e ataques. Estamos planejando fazer tudo isso. Também estamos planejando novos recursos quando você está criando o seu avatar, mas não podemos entrar em detalhes sobre isso agora. Não temos planos para aumentar o número de raças de Dragon Ball Xenoverse. Haverá cinco, mas iremos com cada raça (Terráqueo, Saiyajin, Namek, Majin e Freeza), expandindo a experiência em cada uma delas.

Dragon Ball Xenoverse 2 tem uma cidade muito maior Conton City, que pode conter mais de 300 pessoas. O que os jogadores poderão explorar aqui?

Masayuki Hirano: Você provavelmente já viu isso antes, mas você pode voar ao redor Conton City. Temos também missões paralelas onde você pode ir para diferentes áreas como a nave espacial de Freeza ou Namek. Há um sistema de teletransporte em Conton City, que permite que os jogadores visitem essas outras áreas e contemplem mais do mundo do Dragon Ball. Os jogadores serão capazes de falar com personagens nessas áreas também. Este é um novo recurso que esperamos que os fãs gostem!

Dragon Ball Xenoverse 2 vai lançar para o PlayStation 4, Xbox One, e PC em 2016.

Você pode conferir a entrevista completa em inglês aqui!