Análise DB Super episódio 49 – A Mensagem do Futuro

Imagem épica feita pelo site DB.Z.COM
Imagem épica feita pelo site DB.Z.COM
Imagem épica feita pelo site DB-Z.COM

É meus amigos, Mirai Trunks conseguiu fugir do seu presente e voltou para o passado! O que será que vai acontecer agora? Confira nossa análise do episódio 49 e é claro,  fica o alerta, se você ainda não viu o episódio 48 de DB Super, você poderá tomar Spoilers!

Mirai Trunks que no episódio passado tentou acertar um soco em Goku por ter confundido ele com o Black, conseguiu recobrar a consciência (após um tapa da Bulma). Mirai Trunks se surpreende por Goku ainda estar vivo e se emociona ao reencontrar sua mãe. Trunks finalmente descobriu que Mirai Trunks é sua versão do futuro, enquanto Mirai acaba tendo uma “lembrança” pela Mai do passado.  E com isso, acabou toda a dúvida do Trunks sobre seu possível meio-irmão.

Mai DB Super

Bulma, já explicando que a máquina do tempo é obra dela de sua versão do futuro é advertida por Whis que a viagem temporal é um crime (Como o Jaco havia falado anteriormente)! De acordo com o Whis, o tempo só pode fluir em uma unica direção. Ao voltar ao passado e mudar algo, você pode causar um estrago maior no futuro. Quanto mais você voltar no passado e alterar, maior será a possível interferência no futuro. Tanto que viagens temporais são restritas até mesmo aos deuses. Bills ameaçou os guerreiros Z que poderiam ser destruídos por isso, mas foi facilmente comprado com um salame(ou salsicha de carne de peixe, depende da tradução)… Do outro lado, o anel de Black consegue “achar” possivelmente a posição de Mirai Trunks no espaço tempo.

Ao voltar ao passado e mudar algo, você pode causar um estrago maior no futuro. Quanto mais você voltar no passado e alterar, maior será a possível interferência no futuro. 

Piccolo e Kuririn ficam sabendo que Mirai Trunks voltou e partem para a casa da Bulma, enquanto Chichi não deixa o Goten ir por causa dos estudos (ah referências 😀 ). Bulma descobre que sua versão do futuro deixou anotações para usar a máquina do tempo, enquanto Pilaf queria voltar ao passado para recuperar 100 zenis.

Dragon-Ball-Super-Episode-49-C

Enquanto isso, Mirai Trunks explica que Babidi e Dabura vieram para a Terra, mas com ajuda do Kaioshin ele conseguiu derrotar os dois, antes do renascimento de Majin Boo. Mirai também explica que logo após ele ter derrotado Dabura e Babidi, Black chegou a Terra e atendia pelo nome de Son Goku. Goku Black foi o nome dado pela falecida Mirai Bulma ao vilão. Além disso, Goku Black já havia destruído vários planetas antes de chegar a Terra. A ideia original da Mirai Bulma era mandar Goku e Vegeta para o futuro, e assim derrotar o Black na era deles. E novamente, Bills e Whis falam sobre a forma de pensar deles em relação ao tempo.

Dragon Ball Super Episódio 4901

Logo após Goku pede para que Mirai Trunks lute com ele, para verificar a força de Black. Uma grande surpresa para o Goku e para os telespectadores é que Mirai Trunks consegue alcançar o SSJ2. Mirai trunks disse que o SSJ2 nbão é nada para o Black e Goku se transforma em SSJ3. Mirai Trunks parate para cima de Goku com a espada que para o ataque somente com os dedos. Logo depois, Goku derruba Mirai Trunks com um ataque desnecessário ao meu ver. Piccolo e Kuririn chegam logo depois e o que todos nós pensávamos que era uma mensagem do futuro, era na verdade Black atravessando o espaço tempo! Goku Black chega ao futuro através de seu anel. E terminamos por aqui.

O episódio serviu de explicação para entender um pouco sobre o que estava acontecendo no futuro de Trunks. E é claro, fazer referência a eventos passados, mas sem fazer muita conexão entre eles. A chegada do Kuririn e Piccolo deve ter alguma relevância no arco. Já a animação, realmente, não foi muito boa, precisa melhorar bastante no próximo episódio.

O que aprendemos nesse ultimo episódio!

  • A trupe do Pilaf aparentemente esqueceu de destruir o mundo.
  • Reafirmou que Mai provavelmente vai ter uma relação com o Trunks no futuro.
  • A Bulma tem uma letra ruim.
  • A Bulma do futuro fez um caderno de anotações para seu eu do passado.
  • Bills e Whis são facilmente corrompidos por comida.
  • Goku Black foi inicialmente chamado de Son Goku!
  • Babidi e Dabura foram derrotados por Trunks em sua linha temporal com ajuda de um Kaioshin.
  • Goten tem que estudar, não importa o destino do universo.
  • Viagens no TEMPO são crimes e não devem ser feitas.
  • Trunks alcançou a forma de SSJ2!
  • Trunks em SSj2 consegue ter uma força semelhante a do Goku na mesma transformação!
  • GOKU BLACK veio ao passado com o poder de seu anel!

 

DB Super preview GIF

Para o próximo episódio teremos o Goku enfrentando o Black, entretanto tudo indcia que o Goku somente está testando a força do adversário, não partiu para cima dele com força total, mas pelo menos teve que se transformar em SSJ para enfrentar o adversário.

E você? Está ansioso para o próximo episódio de Dragon Ball Super?