The Legend of Zelda – Miyamoto diz que o herói da série sempre será o Link!

female_link_cosplay_05

Seguindo os rumores de uma possível personagem do sexo feminino sendo a protagonista em The Legend of Zelda: Breath of the Wild todos estavam “esperando” ver uma versão “feminina” do Link feminina correndo ao redor de Hyrule. Quando não foi avistada  nenhuma personagem feminina, então alguns fãs questionaram o porque que  não poderiam ter a opção de escolher um personagem feminino para viver as aventuras do Link. Shigeru Miyamoto explicou que discutiram a ideia sobre escolher o sexo do Link ou até mesmo jogar com a Princesa Zelda, mas a ideia acabou sendo rejeitada.

Em uma entrevista na Gamekult, foi perguntado  ao Miyamoto-san sobre a possibilidade de uma protagonista feminina em futuros títulos Zelda:

“Nós conversamos com a equipe sobre como fazer um jogo centrado sobre a Sheik(alter-ego da Princesa Zelda), então eu não posso dizer que é impossível ver algo do tipo no futuro, mas nos episódios clássicos da série, Link é o herói e não vai mudar. Para o resto, você tem que ser paciente e ver o que acontece! “

“… Se tivermos princesa Zelda como o personagem principal que luta, em seguida,  o que o Link vai fazer? Tendo em conta que, a ideia do balanço da Triforce, pensamos que é melhor para voltar a esta composição [original]  ”

The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado em 2017 para o Wii U e NX.

Via DS