Análise DB Super episódio 50 – Son Goku Vs Goku Black!

Dragon-ball-super-black-goku-vs-goku-fight-760x427

O monstro saiu da fenda! Não foi que Black realmente conseguiu atravessar através do espaço-tempo com seu anel e voltar ao passado para a surpresa dos guerreiros Z? Confira nossa análise do episódio 50 e é claro,  fica o alerta, se você ainda não viu o episódio 50 de DB Super, você poderá tomar Spoilers!

Dragon-Ball-Super-Episode-50-Goku-Black

Para a surpresa de todos, e até do próprio Black, o temível vilão da linha temporal de Mirai Trunks conseguiu voltar ao passado. Logo em sua chegada, Whis percebe o anel na mão de Black, e diz que algo estranho deve ter acontecido. Black reconhece Vegeta e até mesmo Bills. Mirai Trunks tenta partir para cima de Black, mas é impedido por seu pai. Goku, logo vai ao encontro de seu adversário. Lembrando que o portal continua aberto!

Antes da luta entre Goku e Black começar, Black cita que sempre quis lutar com o Goku usando aquele corpo… Logo, isso dá algumas brechas para quem realmente Black seja e com isso, elemina as possibilidades do Black ser o Goten! (De uma vez por todas). Black lança um Kikouha em Goku e afasta ele da Corporação Cápsula. A batalha finalmente começa, com Goku se transformando já em SSJ2. Black e Goku percebem quem ambos estão animados com a possibilidade de enfrentar um adversário forte, enquanto Vegeta relembra que Goku tem um péssimo hábito de pegar leve no começo da luta. A luta se mantém parcialmente equilibrada, entretanto Black leva uma ligeira vantagem em cima do Goklu, que obviamente estava testando seu adversário.

Dragon-Ball-Super-Episode-50-Goku-Super-Saiyan-2

Black, depois de lançar o Goku para o chão, tem sua “aura” roubada pelo portal do tempo. Nisso ele dá uma brecha, e Goku acerta um Chuete forte próximo ao coração de Black. Black coloca sua mão no peito, igual Goku fez quando enfrentou o Androide 20, mas logo se recupera e diz que aquela dor o fará mais foprte. Black novamente aumenta seu ki (Valeu Kuririn), lança uma grande bola de energia em Goku, que o força a rebater, dando brecha para tomar um chute e Goku, volta para o chão. Nisso, o a onda de choque provocada pelo golpe derruba a máquina do tempo, e Mirai Trunks acaba falando em voz alta sobre a máquina, quando Black entende como o seu adversário do futuro, voltou ao passado. Black novamente com a mão no peito, divaga sobre a viagem temporal de Trunks e fica distraído, possibilitando que Goku o acertasse com um ataque forte. Goku e Black medem forças, enquanto a fenda temporal começa a ficar mais forte, e começa a sugar a aura de Black, várias e várias vezes, o puxando para a fenda. Black percebendo que a distorção do espaço-tempo está tentando consertar a si mesma e será puxado de volta para o futuro, destrói a máquina do tempo do Mirai Trunks! E com isso Black é puxado para o futuro e a batalha dos dois termina.

DB Super animação
Vamos melhorar isso aí TOEI!

Logo após Whis identifica que a viagem temporal de Mirai Trunks, reagiu ao ANEL DO TEMPO de Black, o puxando de volta para o futuro. Já no futuro, Black leva novamente a mão no peito, e relembra da batalha contra Son Goku enquanto vai caindo lentamente ao chão. Ele sofre de dores, iguais o Goku sofreu na saga dos androides, enquanto ele fala que conseguiu gravar o estilo de luta de Goku, e que isso irá aperfeiçoar seu poder. Black aparentemente não pode voltar mais ao passado, enquanto Mirai Trunks não pode voltar ao futuro, logo percebe que irá destruir todos daquela linha temporal.

 

De volta ao passado, Mirai Trunks está desolado com a destruição da Máquina do Tempo. Goku pergunta ao Mirai Trunks, quão forte Black parecia estar no futuro. Mirai Trunks diz que no futuro, ele era um pouco mais forte, mas não muito mais forte que agora. Vegeta diz que Mirai Trunks não precisa se preocupar, já que o poder de Kakaroto e o dele eram muito mais fortes que o de Black, enquanto Piccolo relembra que o poder de Black foi aumentando a medida que ele foi enfrentando o Goku. Dando um corte na tensão, Pilaf e sua trupe resolvem dar uma de bombeiros e apagam o fogo da máquina do tempo.

Dragon-Ball-Super-Episode-50-Bande-à-Pilaf

Trunks pergunta a sua mãe se ela é capaz de criar uma outra máquina do tempo, Bulma diz que isso é impossível naquele momento, mas ela acaba lembrando de algo nesse meio tempo! Enquanto isso Whis explica sobre o anel de Black, que somente um Kaioshin teria permissão de usar, e Bills afirma que não existe nenhum Kaioshin parecido com o Goku. Whis ainda explica que o anel permite ir ao futuro, e voltar ao passado de onde ele veio, mais do que isso seria impossível E ele REAFIRMA, viagens temporais são proibidas até mesmo para Kaioshins! Mirai Trunks tenta pedir o anel do tempo ao Bills, que começa a ficar irritado e diz novamente que mexer no fluxo do tempo é algo que causa problemas. Goku pensa na possibilidade de Black voltar, enquanto Whis diz que a viagem de Black não foi por vontade própria dele. Kuririn pensa na ideia de voltar o tempo, como Whis chegou a fazer anteriormente, entretanto Whis somente pode VOLTAR o tempo durante 3 minutos. Novamente, o Whis volta o tempo, ele tem o poder de rebobinar o tempo e não cria uma linha temporal paralela. Mirai Trunks novamente desolado, acaba sendo consolado pelo seu pai, quem diria o Vegeta fazer isso hein. Bulma, volta feliz por ter reencontrado outra máquina do tempo! Aquela que o Cell trouxe do passado? Lembram? Enquanto isso, voltamos ao futuro onde descobrimos que a Mai está viva! E com isso terminamos o episódio com um novo encerramento.

O episódio foi importante pois mostrou que Black não é tão forte, entretanto sua forma base, tem poder semelhante ao Goku SSJ2, e Mirai Trunks está bem aquém do Goku. Foi revelado também informações importantes sobre as viagens temporais. e que isso pode afetar o rumo do anime.

DBZ Super encerramento

Dos quesitos técnicos, infelizmente a animação não melhora. Ela está em queda constante, a animação realmente está piorando desde alguns episódios para cá. pode ser que estejam guardando os melhores episódios, para o fim do arco do Black, mas a Toei precisa melhorar isso. A boa notícia é que para o Blu-Ray, a animação está sendo muito melhor trabalhada. Então, quando talvez chegar por aqui, chegará com qualidade superior. Entretanto, o que aprendemos com este episódio?

O que aprendemos nesse ultimo episódio!

  • A trupe do Pilaf é boa em apagar incêndios, mas fazem isso por comida ‘-‘
  • Mai está viva. Tio Akira, não quis estragar o relacionamento do Mirai Trunks.
  • Goku Black é um cara distraído.
  • O poder de Goku SSJ2 é equivalente ao de Black.
  • Bills e Whis não gostam de viajantes do tempo.
  • Goku Black possivelmente tem a mesma doença que o Goku teve na saga dos Androides. Possivelmente! Ainda pode ser as pancadas que tomou do Goku.
  • Vegeta se mostrou um pai presente para Trunks do futuro.
  • Bulma sempre tem um backup de máquinas temporais.
  • Viagens no TEMPO são crimes e não devem ser feitas! Novamente a afirmação!
  • O Anel do Tempo permitiu a viagem de Black ao passado e o forçou a voltar ao futuro.
  • A Toei Animation precisa melhorar a animação urgente!
  • Goku Black aparentemente aumenta o poder ao enfrentar o adversário.

Para o próximo episódio, vamos ver um pouco sobre o relacionamento do Mirai Trunks e provavelmente terá algumas revelações sobre as viagens temporais.

E você está ansioso para o próximo episódio?