Pokémon Go – Confira algumas dicas que irão te ajudar em sua jornada!

pokemon-go

Como muitos já sabem o tão esperado jogo (Pokémon GO), está disponível para Android e iOS, em algumas localidades, como Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia. Entretanto, mesmo assim, o jogo acabou vazando para outros países como o Brasil e acabou sendo bloqueado depois. Confira algumas dicas para facilitar a captura de Pokémons em Pokémon Go!

  • Como entrar no Jogo?

Bom, logo de início há duas opções para fazer ‘login’. Fica a critério de cada um escolher a melhor forma. Entrar como uma conta do google já existente, ou simplesmente se cadastrar em uma conta ‘Pokémon Trainer Club account’, onde digamos que tenha alguns bônus extras, porém esse método tem uma assinatura mensal, onde em alguns casos pode te dar códigos para Pokémons raros.

pokemongo1

  • Personalizando o Seu treinador Pokémon

Para personaliza-lo não é complicado, basta apenas seguir as instruções indicadas pelo aparelho! Escolha seu nome onde é permitido apenas letras e números, e também em seguida não com muitas opções, as roupas e cabelos.

  • Obtendo nosso primeiro pokémon.

Logo em seguida o Professor Willow, vai te guiar e levar para o mapa, onde você vai escolher seu Pokémon inicial. Você poderá escolher entre o Charmander, Squirtle e o Bulbassauro. E é claro, que você vai escolher o Charmander certo? 😀

  • Como aumentar seu time

Bem conforme sua localidade o gps vai corresponder mostrando o seu ‘mapa’, conforme seus movimentos e caminhos cotidianos, irão aparecer diversos pokemons em seu caminho. Sendo assim conforme eles foram aparecendo, ao você clicar em cima deles irá ocorrer uma ‘batalha’. Jogando a Pokebola, você terá a chance de capturar o Pokémon. Quanto menor o círculo verde, maior a chance de capturar o Pokémon. Se o círculo de captura for amarelo, cuidado, pois esse Pokémon pode sair da Pokébola! Ah sim, existem Pokémons Shinys!

  • Onde posso encontrar diferente tipos de Pokémons?

Tudo depende da região que você se encontra, pelo menos em teoria. Perto de uma cidade pequena a chance de aparecer um pokemon do tipo normal e grama, são mais comuns, do mesmo jeito que jogando a noite, possa ser mais viável para capturar pokemon como Clefairy e Gastly. Basicamente tudo vai depender da localidade e possivelmente também do período do dia.

  • Sobre os itens

Existe uma grande variedade de itens para comprar que pode auxiliar em sua jornada, abaixo tem alguns itens disponíveis na loja, porém esses itens exigem dinheiro real!

  • Incense:  Um incenso que atrai alguns pokémons selvagens para o seu local durante 30 minutos.
  • Lucky Egg: Nada menos que XP em dobro por 30 minutos.
  • Egg Incubator: Uma incubadora onde é incubado um ovo que estará com você até ele chocar. A incubadora irá quebrar após 3 usos.
  • Lure Module: Item que traz Pokémons tanto para você como para pessoas a sua volta em PokéStops!

Pokecoins GoCada um desses itens custam moedas Pokémon (ou PokéCoins) que, obviamente, devem ser compradas por dinheiro real. Os preços variam no Brasil, sendo que o item mais caro custa 350 reais!

  • E o que é um PokéStop?

Estes são locais notáveis ​​na vizinhança. Eles são representados por um marcador azul no mapa. Clicando no marcador vai mostrar uma imagem do edifício, monumento, parque ou o que estiver próximo de você. Passando essa imagem, muitas vezes, você pode ganhar alguns itens, como um Ovo Pokémon, que quando eclodir, voc~e ganhará um novo Pókemon em sua coleção.

  • PokéStopE os ginásios? Há batalhas de ginásio, certo?

Pokémon Go inclui batalhas de ginásio, entretanto as batalhas são um pouco diferente do que conhecemos. Ginásios existem em todo o mundo, assim como as PokéStops. Os treinadores tem que  estar no nível cinco, a fim de enfrentar o líder do ginásio.

Cada Pokémon tem um poder de combate, que varia e pode ser aumentado usando itens. Batalhas são determinadas por quem tem o maior poder de combate, mas você não vai selecionar um dos quatro movimentos para usar contra um adversário. Ataques serão feitos quando você tocar em seu Pokémon e podendo desviar de ataques inimigos ao deslizar.

  • Eu posso lutar contra meus amigos?

Não. As lutas estão disponíveis somente em batalhas de ginásio.

  • Como posso fazer o meu Pokémon mais forte, então?

Praticamente só através de itens. A cada Pokémon que você captura, você ganha o Doce daquele Pokémon e Pó de estrela. Com uma certa quantidade de doces e pó de estrela (Stardust) você aumenta a força do seu Pokémon. O mesmo vale para a evolução do seu Pokémon. Você também ganha XP capturando Pokémons.

  • E sobre a negociação de Pokémons?

Atualmente, a opção não existe. Você pode transferir um Pokémon para Professor Willow, mas isso é o mesmo que devolver ele a natureza.

  • Que outros incentivos eu tenho para jogar? Além das batalhas de Ginásio e a captura de Pokémons?
Pokémon Shiny
Pokémon Shiny

Há medalhas que você pode ganhar por completar alguns objetivos, como pegar um certo número de um mesmo Pokémon, ou andar uma distância definida. Para além de ter algo para se gabar, porém, estas medalhas não oferecer-lhe muito.Há também a oportunidade de ter o seu próprio ginásio ou se juntar à equipe de outro jogador mais adiante no jogo.

  • Quanto de bateria esse jogo drena do seu celular?

Aparentemente o jogo drena muito a bateria, mas não é algo assim tão devastador. Entretanto, o próprio jogo da a opção de economizar a bateria. Entretanto, você pode diminuir o brilho do celular, desligar o Bluetooth, a música e o som do jogo para diminuir a carga gasta. Outras opções ainda incluem desligar o Wi-Fi, já que você provavelmente usará o 3G (As operadoras de telefonia agradecem) ou mesmo usar um carregador portátil.

Há uma opção de poupança de bateria nas configurações, o que poderia ajudar alguns. Um fansite Pokémon Go já tem seu próprio conjunto de dicas também.

  • E quanto ao uso de dados?

Mais uma vez, difícil dizer realmente. Você precisa ter uma conexão on-line estável em todos os momentos, a fim de jogar o jogo, além de ter o seu sinal GPS ligado. Como tal, espera Pokémon Go acaba usando um pouco os dados, mas não há algo que indique que o gasto dos dados seja muito alto.

Pokémon Go ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, entretanto isto deve te dar uma ajuda para começar bem o jogo quando ele for lançado oficialmente!

Pokémon Go deve chegar oficialmente ao Brasil até dia 13 desse mês.

Texto adaptado de Polygon