[Crítica]- As Caças Fantasmas

maxresdefault

Depois de 27 anos esperando uma continuação de Caça Fantasmas com os atores originais finalmente temos um novo filme, mas sem os atores! Essa semana lança o novo filme dos Caça Fantasmas só que dessa vez temos todos os personagens principais sendo mulheres. O Recanto do Dragão já assistiu ao filme, você pode conferir a nossa crítica abaixo.

As Caças Fantasmas conseguem ser tão bons quanto seus antecessores. O desenvolvimento do filme é bem interessante. Ele começa devagar e depois vai melhorando ao longo do filme.

Uma das coisas que chama muita atenção no filme são seus efeitos especiais que são muito bem construídos. Os VFX são muito bons, principalmente os fantasmas que dão medo ao mesmo tempo que são engraçados. Uma coisa que acabo me surpreendendo muito positivamente foi a utilização da plataforma 3D junto com o Imax que transformaram a experiência de ver apenas um filme no cinema em uma imersão muito grande com a Nova Iorque dominada por seres cuspidores de Ectoplasma.

O que foi menos explorado no filme foi o roteiro que me decepcionou e muito, pois eu esperava uma história no mínimo envolvente e não foi isso que a Sony entregou. A história do filme deixa muitos buracos que poderiam ter sido fechados ao decorrer do filme. Além disso, a motivação dos personagens é fraca, e quase não mostrar nenhuma história sobre seu passado. Deu para perceber (e até demais) que o estúdio estava mais preocupado em investir em um monte de efeito especial do que em um roteiro mediano para cima. Mas nem tudo na vida é apenas ódio né? As piadas que acontecem no filme quase que sempre dão certo e todas as 4 personagens principais são ótimos alívios cômicos que funcionam muito bem.

Já as atuações das atrizes são muito boas, todas elas têm seu momento onde brilham. Porem quem rouba a cena foi a Melissa McCarthy que interpreta a personagem Abby Yates.

Confira o trailer legendado abaixo:

Trinta anos depois do sucesso do clássico, “Caça-Fantasmas” está de volta e revitalizado para a nova geração. O diretor Paul Feig combina todos os elementos paranormais que tornaram a franquia tão amada, com um elenco de novos personagens, interpretados pelos atores mais divertidos dessa geração. Prepare-se para vê-los salvando o mundo!

As Caças Fantasmas chegam aos cinemas brasileiros em 14 de julho