Pokémon Go – Aplicativo ultrapassa Whatsapp e Instagram em tempo de uso!

Pokémon Go

 

E tá alcançando o Twitter em usuários ativos! Pokémon GO foi lançado faz poucos dias e em somente três países, já está conseguindo alcançar alguns marcos históricos de acordo com a SimilarWeb.

A SimilarWeb afirma que dois dias após o lançamento do Pokemon GO, ele já foi instalado em 5,16 por cento de todos os dispositivos Android nos EUA. Isso em 8 de Julho, um dia antes as instalações do jogo já haviam superado o Tinder.

Outra estatística importante a considerar é a taxa de utilização. Mais de 60 por cento das pessoas que têm baixado o aplicativo nos EUA estão usando todos os dias. Para explicá-lo ainda mais, cerca de três por cento de toda a população dos Androids americanos são usuários de Pokemon GO. Tanto que em usuários ativos, o jogo está alcançando o Twiiter!

v-twitter

E agora, quanto tempo as pessoas andam usando o aplicativo no dia? De acordo com SimilarWeb, os dados de 8 de julho, o aplicativo estava sendo usado por uma média de 43 minutos, 23 segundos por dia. Isso é mais do WhatsApp, Instagram, Snapchat e Messenger.

time-v-social

Finalmente, aqui estão algumas outras estatísticas interessantes sobre o que Pokémon acabou causando.

  • O tráfego para o site APKMirror.com explodiu desde o lançamento do Pokemon GO (Site onde originalmente vazou o aplicativo).
  • Passou de pouco mais de 600.000 visitas em 5 de julho para mais de 4 milhões de visitas em 6 de Julho.
  • Durante o período de 28 dias a partir de junho 10-07 de julho de 19,6% do tráfego de busca no desktop veio do termo de busca “pokemon go apk”.
  • 30,5 por cento de todo o tráfego de busca no desktop ao longo deste período de tempo veio a partir de pesquisas com o termo “pokemon” neles.
  • O tráfego para APKMirror veio de todo o mundo.
  • US representa apenas 10,8 por cento do tráfego desktop do site nos últimos 28 dias.
  • O Brasil é seguinte com 8,2 por cento sobre o mesmo período de tempo.

É meus amigos, Pokémon Go é certamente um sucesso no mundo todo, tanto que o jogo está instável pela quantidade excessiva de usuários. Por enquanto, o jogo ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Você pode conferir nosso guia, para ficar preparado quando lançar!

Via NE