Pokémon GO – Como os ginásios funcionam?

Pokemon-Go- CHarizard

 

Infelizmente, Pokémon Go ainda não foi lançado no Brasil. Entretanto, os jogadores de outros países já estão fazendo seus Pokémons ficarem fortes e ganhando Pokécoins! E tudo isso com ginásios Pokémons!

Bruce LeeQuando um jogador assume o controle de um ginásio para sua equipe, eles podem deixar um Pokemon para proteger. As equipes adversárias terão que batalhar com o Pókemon atacando continuamente o ginásio. Cada vitória ou perda irá aumentar ou diminuir o prestígio de um ginásio, tornando mais fácil ou mais difícil de capturar.
Quando um ginásio consegue prestígio suficiente, ele irá ganhar um nível, permitindo que outro jogador da mesma equipe deixe mais um Pokémon de guarda. Quanto maior o nível de um ginásio, mais Pokemon que podem permanecer no ginásio para guardá-lo. Entretanto, se o mesmo ginásio começar a perder o prestígio, um dos Pokémons que estavam o defendendo irá fugir, deixando assim mais fácil ainda a captura do ginásio!

Os jogadores podem levar até seis Pokémons para atacar um ginásio. E é claro, você antes de escolher os Pokémons que atacarão o ginásio, poderá ver qual ou quais Pokémons vai estar enfrentando. Assim, pode fazer mais sentido você trazer um Pokémon mais fraco com algum tipo de vantagem sobre os Pokémons do ginásio, do que trazer um muito forte e com ataques nada efetivos.

A mecânica de batalha reais em Pokemon GO são bem simples. Você pode tocar rapidamente na tela para o seu ataque padrão mais fraco e segurar na tela para ativar o seu ataque forte. O ataque forte tem uma quantidade limitada de utilizações (indicado pela barra azul, debaixo da barra de vida de seu Pokémon), que se recarregam ao passar do tempo. Já para desviar dos ataques, será necessário deslizar o Pókemon no seu smartphone!

pokemon-go-gym-fight

A maneira mais fácil de ter um ginásio Pokemon é enfrentar o “Líder” do ginásio, com uma equipe com outros jogadores.  Quando dois jogadores da mesma equipe atacam de uma só vez, ambos Pokémons aparecem na tela de batalha para atacar os defensores ao mesmo tempo. Esta é uma ótima maneira de derrubar o ginásio, além de ajudar os jogadores a trabalharem em conjunto. Os jogadores ainda podem treinar nos seus ginásios, assim aumentando um pouco do seu prestígio, além do jogador receber um pouco de experiência!

Mas e as PokéCoins?

Muita calma nessa hora! Para ganhar as PókeCoins é bem tranquilo! Uma vez que você conquistou um ginásio para a sua equipe, é hora de deixar um Pokémon lá para defendê-la. Você pode escolher qualquer uma de suas criaturas, mas uma vez que você fez isso, eles estão presos lá até que sejam derrotados, e você não vai poder aumentar o nível deles. Uma boa estratégia é deixar Pokémons não tão fortes, e ir tentar conquistar outros ginásios, para fortalecer seu time e seus Pokémons.

Depois de conquistar um ginásio, você pode visitar a Pokéshop diária (uma vez a cada 20 horas) para recolher os frutos do seu trabalho: Pokécoins gratuitas e pó de estrela (stardust) extras.. É uma ótima maneira de contornar a insanidade de compras no aplicativo e gerar algum bom representante de sua equipe.

Pokémon Go por enquanto, ainda não tem data de estréia para o Brasil. Você chegou a ver nossas dicas, para começar bem no jogo?