Pokémon Go – Niantic está bloqueando jogadores que estão burlando o mapa!

Pokemon Go

É meus amigos, para quem duvidava que isto começaria a acontecer em Pokémon Go  a Niantic começou a bloquear os jogadores que estão usando “Ferramentas” para alterar sua posição no mapa!

Usando um aplicativo que altera sua localização geográfica do celular, você consegue se mover sem sair de casa. Foi desta maneira que alguns “jogadores” brasileiros estavam conseguindo ter acesso ao jogo. A ideia original da Niantic e da Pokémon Company é justamente fazer os jogadores saírem de casa, logo, se você trapaceia sua posição global, bem isso não vai ser bom para o jogo não?

Os usuários do Reddit reportaram que a primeira vez que é detectado que o jogador está trapaceando, ele é parcialmente bloqueado entre 2 e 3 horas. Ele ainda conseguirá acessar o jogo, mas não verá mais Pokémons, PokéStops e não conseguirá batalhar nos ginásios. Vale lembrar que ainda não se sabe se o bloqueio pode ser permanente caso o jogador seja banido várias vezes.

Por isso, se você está usando tais ferramentas para jogar antes do jogo ser lançado oficialmente no Brasil, poderá tomar BAN temporário do jogo. Entretanto, a Niantic Labs ainda não fez um anúncio oficial sobre isso.

Pokémon Go ainda não tem data de estréia para o Brasil.  Dê uma olhada em nossas dicas, para começar bem no jogo!