Liga da Justiça – Veja o quão rápido foi o Flash no trailer!

The-Flash-in-the-Justice-League-Trailer

Com toda certeza, um dos momentos mais legais do trailer da Liga da Justiça, onde Bruce Wayne conhece o Barry Allen. Na cena, Bruce torna claras suas intenções: ele precisa de outros super-heróis. Para provar que o Barry poderia ajudar em sua futura equipe, ele lança uma Batarangue no Velocista Escarlate, e bem você sabe o que aconteceu! Se não sabe, pode conferir o trailer, aqui embaixo:

Felizmente, ele estava certo sobre o Sr. Allen, e ele era de fato o velocista chamado Flash. Barry facilmente se esquiva e pega o Batarangue voando, Bruce diz: “Então você é rápido.” Mas o quão rápido ele é?  Bem, o site TheScienceOf.org queria saber, também e fez alguns testes e conta para saber a velocidade real do Barry naquele momento.

Usando a velocidade máxima de arremesso de uma faca em rotação por um ser humano para medir a distância (4.5 metros), e a velocidade (cerca de 13 metros por segundo, aproximadamente 50Km/H), eles descobriram que o tempo que levou o batarangue ir da mão de Bruce para a Barry foi de apenas 340 milissegundos. O site ainda escreveu que o piscar do olho humano acontece em cerca de 300 a 400 milissegundos, ou seja, pelo menos da perspectiva de Bruce, Flash se moveu em um piscar de olhos.

Para Flash, no entanto, ele se mudou para o modo “Aceleração” – algo estabelecido desde a primeira aparição de Barry Allen na DC Comics em 1956. De acordo com a forma como o trailer foi apresentado, a viagem do batarangue de mão em mão levou cerca de 21 segundos a partir da perspectiva de Barry . Isso significa que o Flash está se movendo e processando informações em um fator de cerca de 62 para 1. Ou seja, enquanto passa 62 segundos para o Barry, para nós passa somente 1. Ele poderia ver um episódio de Game of Thrones em menos de um minuto! Realmente incrível não?

O site também observou que isso não é necessariamente um limite de velocidade para o Flash, mas sim como ele se moveu nesse momento. Visto que foi um momento bastante instintivo, isso é quase uma medida meramente de velocidade reflexiva do que quão rápido ele pode se mover.  Nas Hq’s Flash já conseguiu superar a velocidade da luz, não uma só vez, mas várias vezes.

Via CB