Pokémon Go – Ataques rápidos foram nerfados no jogo!

 

Pokémon Go Vaporeon Jlteon Flareon

 

Pokémon Go recentemente sofreu uma atualização, e com isso alguns dos ataques mais fortes do jogo acabaram sendo nerfados. Isso foi feito para criar  algum equilíbrio entre os ataques do jogo e tirar os jogadores longe da estratégia popular de “tocar rapidamente a tela do celular até que o Pokémon adversário seja nocauteado”. Infelizmente, como qualquer ajuste ao sistema de luta de um jogo, as novas mudanças significam que alguns de seus Pokémons fortes foram muito nerfados.

O sistema de luta original de Pokemon Go premiava os Pokémons com ataques rápidos, já que os jogadores poderiam usar cerca de 2 ataques por segundo. Se seu Pokémon tivesse um ataque como Water Gun ou Psycho Cut, eles poderiam dar um dano por segundo muito alto, dando uma vantagem extrema na batalha!
No entanto, o novo sistema de batalha enfraqueceu dramaticamente os ataques rápidos. Movimentos como Water Gun, Psycho Cut, Lick, Metal Claw, e Mud Shot são alguns dos ataques enfraquecidos. O Dano por segundo do ataque, caiu pela METADE!

Muito provavelmente os jogadores não serão mais capazes de conquistar os ginásios usando somente os ataques Water Gun do Vaporeon ou Psycho Cut do Alakazam, independentemente de qual Pokemon esteja protegendo o ginásio. Ataques do mesmo Tipo do Pokémon, que dão 25% a mais de bônus de ataque e Vantagens sore o tipo do Pokémon (Água >>>> Fogo)  serão importantes agora nas batalhas.

Ataques de carregamento como Hyper Beam, Thunder e Solar Beam, receberam também uma atualização de quase 200%, com isso, a Niantic mostra que pode ser uma vantagem o jogador começar a usar ataques de carregamento com mais frequência.

Então se você pensava em usar  ou já usava o Vaporeon, Kingler, Flareon ou qualquer Pokémon focado somente nos ataques rápidos, você vai ficar chateado com esse UPDATE.

Pokémon Go ainda não tem previsão de lançamento no Brasil!

Via CB