Análise Dragon Ball Super episódio 53 – Son Goku x Zamasu!

 

0Black - Zamasu

 

Finalmente meus amigos,  tivemos a batalha entre Son Goku X Zamasu, e que deram alumas revelações importante sobre o enredo de Dragon Ball Super. Confira nossa análise do episódio, e é claro, fica o alerta, se você ainda não viu o episódio 53 de Dragon Ball Super, você poderá tomar Spoilers!

 

Zamasu

Continuando com a viagem de Goku, Bills e Whis para o décimo universo, temos a primeira aparição de Zamasu, que anteriormente era um Kaioh, mas pelo seu exímio talento na luta, estava sendo treinado para ser um Kaioshin. No décimo universo, descobrimos que Zamasu, não gosta nem um pouco dos Humanos. Ele realmente não entende, o motivo dos Kaioshins protegerem os humanos, que se destroem e entram em guerras sem motivos. Ele indaga seu superior, sobre  a necessidade de se proteger alguém que vai cometer os mesmos erros, denovo e denovo. O Mestre de Zamasu, Gowasu, explica que os Kaioshins devem educar e proteger os humanos e que somente Deuses da Destruição podem fazer algo em relação aos “erros” dos humanos. Logo após a conversa, Goku e sua trupe, chegam décimo universo.

Os Humanos, são todos aqueles seres sencientes, não somente os Terráqueos ou Saiyajins. 

Nisso, Zamasu e seu Mestre se surpreendem por ter um humano em conjunto com um Deus da Destruição. E Goku está louco para batalhar com Zamasu, que começa a se irritar com Goku. Bills e Whis explicam o seu motivo para a visita ao décimo universo, e aparentemente, Zamasu não sabe sobre os anéis do tempo. Gowasu mostra que não foi usado nenhum dos anéis do tempo e eles estavam seguros. E Goku, continua ansioso por uma batalha e continua irritando o Zamasu que começa a dar sinais que realmente não gosta dos humanos. Nisso, Gowasu ordena que Zamasu lute com Goku. Gowasu aconselha a Zamasu a maneirar na força e é logo cortado por Bills, .eque diz que se Zamasu maneirar ele irá morrer!

Kuririn FamilyAntes da luta começar, voltamos a Terra, e mostra Mirai Trunks conversando com o Kuririn que se surpreende por ele ter casado com a Nº 18.  Nisso ele pergunta a sua mãe como anda a Máquina do Tempo que diz que já está quase acabando. Em outro corte, Mirai Trunks volta a pensar em Black, enquanto mostra a Mai apaixonada por ele (Ela tem 42 anos, se lembrem disso hein xD). Pilaf então começa a bolar um plano para ajudar a Mai, a ter “sucesso” nisso, e Shu acaba se esborrachando no chão. O pequeno Trunks aparece, com ciume da sua versão do futuro, enquanto o Mirai Trunks não entende nada e a Mai fica confusa por estar apaixonada por duas pessoas ao mesmo tempo e Pilaf acabou ganhando um tapão na cara!

De volta na luta entre Goku e Zamasu, Goku já começa se transformando em Super Saiyajin (Creio que seja o SSJ2), enquanto Gowasu se surpreende por Goku ter lutado contra Bills e ter continuado vivo. Goku avança em Zamasu que desvia facilmente, enquanto ele prepara um golpe para nocautear Goku. Goku rapidamente se defende, com um Kikouha em sua mão, e bloqueia o ataque de Zamasu. Nesse momento, ele perceb que o Ki de Zamasu é realmente parecido com o de Black. Zamasu se encontra com problemas para bloquear os ataques de Goku, enquanto Gowasu acredita que Goku tem o poder de um Deus da Destruição. Goku finalmente acaba forçando Zamasu que perde a luta.

DB Super GIF

Goku relembra que Zamasu é muito forte, e que o Kaioshin de seu universo não teria chance contra ele. Zamasu novamente demonstra novamente sua apatia por humanos. Na viagem de volta, Bills e Whis não tem mais dúvidas que Zamasu é o Black, enquanto Goku diz que sentiu que o Ki de Zamasu é um pouco diferente de Black e que ao lutar com Zamasu, ele teve a mesma sensação de lutar com Bills. De volta ao décimo universo, Zamasu prepara um novo chá (E aconteceu algo diferente dessa vez) para seu mestre e percebe que os humanos são uma ameaça para o universo e diz que jamais esquecerá o Goku. E assim finalizamos o episódio.

 

Goku DB Super episódio 53

O episódio no geral foi bom, explicou um pouco sobre o motivo de Black odiar os humanos e fez revelações importantes. resta saber como Zamasu se tornará o Black ou se acontecerá outros fatores diferentes que irão acarretar no vilão de DB Super. Dos quesitos técnicos, a animação deu uma pequena melhorada, mas nada muito significante, teve momentos em que a batalha entre Zamasu e Goku pareceu ser ensaiada…

 

O que aprendemos nesse ultimo episódio!

  • Mirai Trunks não sabe que a pequena Mai gosta dele.
  • Zamasu acha os seres humanos perigosos!
  • Gowasu, mestre de Zamasu gosta de tomar Chá!
  • Zamasu é forte! É o futuro Kaioshin mais forte até agora!
  • Mirai Trunks não sabia que o Kuririn era casado com a Nº 18
  • Trunks tem um grande respeito pelo Gohan.
  • Nº 18 pensou em pedir indenização para o Mirai Trunks, por ter destruído ela em seu futuro.
  • Goku se tornou muito ingenuo no anime.
  • Bills e Whis confirmam que Zamasu tem o Ki praticamente igual ao Goku Black! 

Para o próximo episódio, teremos Vegeta treinando Mirai Trunks, e possivelmente vai desenvolver mais a história entre Zamasu e Gowasu.

E você, o que achou do episódio?