Sucesso de Pokemon GO ‘motiva’ Electronic Arts com a nova tecnologia AR.

pokemon-go

Em uma transmissão via streaming da Electronic Arts, o CEO ‘Andrew Wilson‘ falou sobre Pokémon GO, e ele mencionou que a Niantic tem feito é ”muito, muito forte”, fazendo uma grande mistura de IP com a nova tecnologia de ‘realidade aumentada’, que por sinal acabou trazendo muito mais públicos.

Segundo o Wilson, a Electronic Arts está trabalhando em ambos os aspectos referentes a AR e VR , sem falar que com certeza é um ótimo campo para continuar investindo. Através do sucesso de Pokemon GO, a empresa mostrou-se ‘motivada’, onde eles acreditam também que a participação da comunidade através da realidade aumentada irá aumentar a experiência.

Vale ressaltar que o chefe do setor financeiro ‘Blake Jorgensen‘ acrescentou que ao analisar as tendências das receitas diárias da EA, após o lançamento do Pokemon GO, não notaram muito impacto. A empresa acredita que o jogo obteve muitos jogadores novatos, e apesar de muitos deles estarem envolvidos com o jogo, nada disso prejudicou a receita de jogos mobiles da EA.