[Guia] No Man’s Sky – Aprendendo os conceitos básicos do jogo!

no_mans_sky_art_4

No Man’s Sky é uma larga e vasta experiência em que você fará quase completamente sozinho! Para ajudar a sua jornada, o Recanto do Dragão preparou vários Tutoriais e Guias para que você não enfrente a vastidão do universo sozinho! Esse é o primeiro deles, onde você vai aprender os conceitos básicos do jogo.

Vamos começar falando sobre o slot, que é um dos conceitos básicos por trás de todos os seus equipamentos. Cada um de seus três equipamentos (Exosuit, Multi-Tool e Starship) tem um determinado número de slots disponíveis e funções diferentes. No entanto esses slots são dedicados às várias funções de cada equipamento, junto com melhorias e armazenamento. Bom, vamos falar um pouco de cada equipamento:

Exosuit

Ele é o que irá protegê-lo contra o meio ambiente, e a partir dele será disponível o armazenamento móvel, enquanto você estiver fora em busca de sua aventura.

 

terno

 

No inicio do jogo você terá apenas doze slots disponíveis em seu ‘Exosuit’. Um slot será sempre reservado para seu JetPack, que você usará para poder se locomover. Ainda tem mais outros dois, que será dedicado apenas para suporte de vida e proteção, que é muito importante, pois isso é o que vai manter você vivo.

Podemos dizer mais precisamente que as funções do seu ‘Exosuit’ são divididos em:

  • Saúde (suporte de vida): Onde os aspectos de saúde de seu ‘Exosuit’, é basicamente cuidar de seu bem-estar físico. Seu escudo irá temporariamente protegê-lo de criaturas agressivas. Você também pode construir Unidades aliadas para proteção e torná-lo cada vez mais poderoso.
  • Proteção: Seu ‘Exosuit’ também vai protege-lo dos ambientes onde você for explorar. Em algumas ocasiões você pode acabar encontrando um planeta com um clima bem agradável para poder se divertir. Porém nem tudo são flores, e provavelmente a possibilidade de você encontrar uma chuva ácida, temperatura extrema e um local com radiação é bem grande. Porém não se preocupe seu ‘Exosuit’ irá lhe proteger. Sua proteção básica “Hazard”, faz isso, desde que esteja abastecido com elementos de óxido. Para melhor proteção você também pode construir unidades que ajudam a combater esses perigos para quando encontrar temperaturas mais extremas.
  • Energia(Stamina): Para fazer tudo isso acima, é necessário ter bastante energia, e a maioria desses lugares você terá que explorar caminhando, então vale lembrar que sua resistência é muito importante. Sua energia básica não é controlada pelo ‘Exosuit’, porém pode ser aprimorado em conjunto com ele. Você também pode construir unidade aliadas para ajudar com as explorações subaquáticas.

 

Multi-Tool

Bem, como visto anteriormente o ‘Exosuit’ protege contra o meio ambiente, agora o ‘Multi-tool’ permite que você faça alterações nele. Ele permite você destruir partes do ambiente para poder juntar recursos. Ele inclui tanto a picareta como o também o rifle. Assim como o ‘Exosuit’ ele  usará alguns slots.

 

multi

 

Podemos dizer mais precisamente que as funções do ‘Multi-tool’ são divididos em:

  • Laser: A mineração é um fato básico e importante do ‘Multi-Tool’. Onde você vai usar para destruir minerais, plantas e animais para poder juntar todos seus recursos. Ele é reabastecido com elementos isotópicos. Lembrando que também o foco de seu laser pode ser melhorado com Blueprints junto a unidades aliadas.
  • Projétil: Para alvos como alguns animais não muito felizes que você irá encontrar e também para estruturas destrutíveis, o boltcaster do seu ‘Multi-Tool’ é recomentando para ser ofensivo. Você pode criar mais munições a partir de elementos isotópicos. É possível também melhorar a taxa de fogo, capacidade e dano do seu boltcaster com as unidades aliadas.
  • Granada: Para operações de caça maiores e de mineração, o seu ‘Multi-Tool’ é também um lançador de granadas. Granadas também pode ser feitos com elementos isotópicos. Pode também ser aprimorado com unidades aliadas para obter um maior lançamento e também aumentar o dano.
  • Digitalizador: Ele digitaliza e localiza os pontos de de maior interesses e também os recursos. Definitivamente você vai usá-lo constantemente. No seu Multi-Tool você também encontrara seus binóculos. Fazendo as análises, isso vai permitir digitalizar e fazer upload de plantas, animais e minérios para a biblioteca. Pode ser aprimorado para ter um alcance maior.

 

StarShip

Em um jogo sobre exploração espacial, sua espaçonave sem sombra de duvidas é indispensável. Nela encontramos um grande espaço no inventário e também a capacidade de criar receitas de itens, que conforme o decorrer do tempo você vai descobrir Basicamente é seu modo de viagem pelo sistema solar.

 

fdsfsd

 

Nela podemos encontrar mais precisamente:

  • Armas: Como o ‘Multi-Tool’, as armas de sua espaçonave podem ser usadas tanto para a mineração de asteroides como também para combater outras naves. Basicamente você tem dois tipos de armas, um canhão onde pode usá-lo para destruir asteroides, porém é mais apropriado para combater outras espaçonaves, e a outra seria um laser, onde é um pouco lento porém mais poderoso, e pelo fato de ser lento é mais apropriado para destruir grandes asteroides. Unidades aliadas podem ser construídas para obter uma melhor refrigeração, melhor dano, e a velocidade do disparo de ambas as armas.
  • Saúde: Sua nave é equipada com alguns escudos para proteção de projéteis, lasers e alguns destroços espaciais. Seus escudos são alimentados por elementos de óxido. Unidades aliadas vão aumentar sua proteção, ou seja, seus escudos!
  • Digitalizador: Sua nave tem um digitalizador semelhante a do ‘Multi-Tool’, você pode usá-lo da mesma maneira para obter e exibir informações e também localizações envolvendo todo o sistema solar.
  • Hyperdrive: Em sua nave o ‘Hyperdrive’ é necessário para que você salte(  viaje de forma extremamente rápida) entre as  estrelas e alguns sistemas espaciais. Você também terá um motor de pulso que reduz os suas viagens interplanetárias longas. O ‘hyperdrive’ é alimentado com algumas células especificas. É possível também construir unidade aliadas para melhorar a eficiência e o impulso do motor.

Em breve teremos mais tutoriais sobre o jogo! Fique ligado no nosso site!

Guia adaptado do site Polygon!