Pokémon – Ash está perto de se tornar um Mestre Pokémon!

Ash Kecthum XYZ

Será que realmente está chegando o grande dia? O dia que Ash Ketchum se tornará um Mestre Pokémon?? Se você está acompanhando atualmente Pokémon, fique sabendo que poderá tomar alguns SPOILERS! Então fica o alerta!

Ash Ketchum é o famoso protagonista de 10 anos de idade de Pokémon, que atualmente está em sua 19ª temporada. Ash tem viajado através de sete regiões diferentes, pegou vários emblemas ginásio, e é claro, capturou muitos, mas muitos Pokémons. E dessa vez, ele está próximo de ganhar a Liga Pokémon! Isso mesmo, ele está próximo de ganhar a Liga Pokémon!  Claro, Ash já ganhou a Liga Laranja na segunda temporada da série, também conseguiu ganhar na Batalha da Fronteira com seu Charizard ganhando do Articuno! Mas em competições “reais” da Liga Pokémon, o Ash ficou bem perto em Sinnoh, onde perdeu as semi-finais para um cara que só usou Pokémons Lendários da região.

12-pokemon-2.w529.h352
Saiba quanto CP seu Pokémon terá após a evolução!

No entanto, isso finalmente pode mudar na próxima semana! Depois de ser retratado meio como um bobão em Pokemon: Best Wishes (a série Pokemon que teve lugar em Unova), Ash voltou a ser um veterano usando grandes técnicas em Pokemon XY e tem  lutado contra alguns dos melhores treinadores Pokemon o região Kalos tem para oferecer. Ash também está com usa equipe Pokémon mais forte, com o semi-lendário Goodra e um Greninja que tem a Mega Evolução, além de Pikachu, Hawlucha, Noivern e Talonflame em sua equipe.

Ash está atualmente nas finais da Conferência Luminose, o torneio oficial em Kalos. Depois de bater seu rival Sawyer nas semi-finais, Ash enfrentará Alain, em uma batalha 6 Vs 6. Alain  será um adversário complicado, já que ele é realmente muito poderoso. Ele tem um Charizard que pode Mega Evoluir e que pode ser o Pokemon mais forte que já apareceu no anime. O Charizard de Alain lutou contra vários Pokémons lendários e ganhou de todos! Ele está em sua própria busca para combater todo o tipo de Pokémon que pode Mega Evoluir, a fim de coletar a energia de Evolução Mega suficiente para curar o Chespin de seu amigo.

Já no episódio da próxima semana, Ash tem uma vantagem 3-2  sobre Alain. Duas décadas de formação, finalmente valeu a pena para Pikachu, já que ele conseguiu destruir Tyranitar e Metagross de Alain de forma convincente. Ash também finalizou o Unfezant e Weavile de Alain, embora à custa da sua Talonflame, Hawlucha e Noivern. Alain ainda tem um Bisharp em seu banco, bem como seu Charizard, enquanto Ash nem sequer usou sua Goodra ou Greninja, sem dúvida, os dois mais fortes Pokemon que ele já conseguiu até agora.

Então, por que finalmente deixarão Ash conquistar a Liga (Não é certeza ainda)? Se os rumores sobre Pokémon Sun and Moon forem verdadeiros, a Região Alola não tem um ginásio e estrutura tradicional da Liga Pokémon. Sabemos que o jogo usa “Trials Island” e “Trial Capitães”, o que provavelmente são um substituto para viajar para os ginásios e coleta as Insignias. Se não há Liga Pokémon para Ash tentar conquistar em Alola, por que não deixar ele ganhar um campeonato Pokemon depois de 20 anos?

A Conferência Luminose se desenrola na próxima semana, e vamos ver se Ash pode finalmente conseguir ganhar a Liga Pokémon! Vamos torcer para que o Ash finalmente vença a Liga e se torne um Mestre Pokémon!

Ash Ketchum, acreditamos em você o/

Via CB

PS: Estamos considerando que se o Ash ganhar a Liga será chamado de Mestre Pokémon! Existem várias teorias que suportam isso, mas de qualquer forma,  ele está bem próximo de fazer algo que nunca fez antes! Ganhar a LIGA!