Pokémon GO – Você sabe como funciona os tipos Pokémons ? Confira o dano para cada tipo!

Pokemon GFO diferentes tipos

Se você quiser ser o maior treinador de Pokémon que já existiu em Pokémon GO, você deve conhecer os pontos fortes e fracos não só do seu próprio Pokémon, mas também de outros Pokémons que você quer enfrentar ou até mesmo capturar. E é claro que com tudo isso, você tem que saber como funcionam os Tipos de Pokémon.
Em cada jogo Pokémon/Geração, ataques de um certo tipo de Pokémon para outro pode ter um grande, normal, ou nenhum efeito. Tudo depende do tipo de batalha que está acontecendo. Por exemplo, Squirtle é um tipo de Pokémon de água, por isso os ataques a um tipo de fogo como o Charmander são muito eficazes. Se você já jogou os jogos Pokémon já sabe como isso funciona, mas a mecânica é um pouco diferente em Pokémon GO! Não é o mesmo de você dar dano quádruplo com um ataque elétrico em um Pokémon Voador e de Água. O dano é aumentado, mas não tanto assim além de não existir Pókemons imunes! Confira:

Tabela Tipo Pokémon GO

Vale lembrar que além disso, os ataques do mesmo tipo de seu Pokémon, tem bônus! Ou seja, eu dar um Choque do Trovão com um Pikachu vai ser muito mais efetivo que você dar um com um Dragonite por exemplo! E é claro, ataques de carregamento são muito mais fortes que os ataques rápidos, e sabendo o tipo Pokémon que você vai enfrentar é muito mais fácil ganhar de um Pokémon no ginásio com um CP muito acima do seu!