No Man’s Sky – Guia para iniciantes

NMS

Resumindo: Basicamente você está sozinho em um planeta estranho e provavelmente você não tem ideia do que está acontecendo. Para variar todos os seus equipamentos estão totalmente danificados. Então vamos começar a resolver todos esses problemas para podermos iniciar tranquilamente nossa jornada!

Explore o MUNDO!

Apesar de você acordar neste novo mundo estranho, logo uma voz estará informando o quão mal todo o seu equipamento está danificado. Seu Exosuit é totalmente funcional, mas o seu Multi-tool irá precisar de um pouco mais de atenção para reparos. Sua espaçonave está próxima, mas você não vai conseguir ir para lugar nenhum.

Você pode conferir detalhadamente cada ferramenta e suas funções aqui.

No Man's Sky_20160808133304

Enfim, andando em volta do local do acidente, abra todos os recipientes possíveis, para obter os recursos dentro deles. Se por acaso algum baú ou alguma porta solicitar um ‘AtlasPass’, infelizmente não é seu dia de sorte. Basicamente no início do jogo é difícil entender o que esse passe significa, porém conforme o passar do jogo você pode criar um para destrancar todas essas fechaduras.

Voltando ao local onde você está, é bem provável que há pelo menos uma maquinaria danificada. Interagir com ela é bem viável, para descobrir instruções e planos para pensar em ‘unidades aliadas’ para o seu Exosuit, Multi-Tool e também sua espaçonave.

No Man's Sky_20160808133904


Perto do local do acidente, existe um sinal de emergência onde interagindo você terá a sua primeira escolha para determinar como você irá definir seu jogo.

  • Escolhendo ‘Atlas’ irá iniciar um caminho guiado.
  • Escolhendo ‘To explore’ você sairá por conta própria e se concentrar em uma experiência sandbox.

No Man's Sky_20160808142436


Reparando seu Multi-Tool

Para inciarmos a reparação do Multi-Tool não é complicado. Primeiramente reparamos o Scanner do seu multi-Tool onde irá permitir você encontrar os recursos nas proximidades e também seu visor de análise vai deixar observar as plantas, animais e minérios e enviar os dados para a biblioteca. Primeiramente vamos pegar ambos citados acima.

ScannerNo Man's Sky_20160808131214

Visor de análise

No Man's Sky_20160808131220

O Scanner precisa de 25 unidades de carbono, já o visor precisa de 25 de ferro para ser reparado. Estes são os elementos mais comuns para achar, por isso bem provável de acha-los nas proximidades. Olhe para as plantas e animais para encontrar carbono, e rochas para ferro. Uma boa dica irá aparecer no seu HUD, quando estiver perto de um recurso que possa ser coletado.

Como os slots são bem limitados, saber controla-los é fundamental, então você deve pegar somente o que precisa! Há um universo grande lá fora para explorar, então enquanto você esta de bobeira e sem rumo, a melhor coisa a se fazer de imediato sem duvidas é melhorar seu Multi-Tool e sua espaçonave em vez de gastar todo o tempo explorando ainda mais.

Dependendo do tempo usado para reunir esses recursos, seu suporte de vida e seu Exosuit pode começar a se esgotar. Então você vai precisar de um elemento de isótopos para abastece-lo novamente, é fácil identificá-los pelo seus ícones de um parafuso vermelho e branco. Você pode usar carbono como fonte de combustível barato, ou se preferir para outra opção você pode olhar para ‘Thamium’, encontrados em plantas vermelhas ou plutônio em cristais vermelhos.


Sentinelas

Cuidado ao pegar recursos perto de sentinelas. Estes são pequenos robôs que servem como guardas, garantindo que você não se expanda muito a partir de um ponto de origem. Eles vão dar uma especie de aviso, a partir de uma luz azul que vão usar para verificar você. Não vale a pena lutar contra eles (embora a partir deles você pode obter Titanium). Eles também vão chamar reforços, então a melhor opção será fugir ou esconder dentro de sua nave. Quanto mais distante você for ficando, os robôs vão ficar de cabeça para baixo.

No Man's Sky_20160808132443

Depois de um longo trabalho, e com o carbono e ferro necessário, hora de reparar seu Multi-Tool.

Faça um teste em seu Scanner para ter uma noção do que está em sua volta e é bom adquirir o hábito de usar seu visor de análise em tudo.


 Reparando sua nave

Depois de tudo feito, hora de voltar a atenção para o a sua nave. O seu propulsor de lançamento e o motor estão totalmente danificados. Veja os recursos necessários para cada um, pois isso ajudará tomar rumo a sua exploração.

  • O propulsor de lançamento:

O propulsor é basicamente o que faz sua espaçonave ser uma espaçonave. Para corrigir ele,  vamos precisar de folhas de carite (Carite Sheet). Você pode criar eles a partir do Ferro, vamos pegar o necessário, para corrigir nosso principal problema

No Man's Sky_20160808134644

  • O Motor de Pulso (Pulse Engine):

Seu Motor de pulso é o que permite viajar entre os planetas e estações espaciais. Não é necessário consertar ele obrigatoriamente, porém irá poupar muito tempo em longas e grandes viagens.

Para reparar ele, vai ser um pouco mais complexo, pois terá que encontrar um ‘Heridium’, zinco e também construir mais dois Carite Sheet. Heridium é um elemento de cor vermelha ferrugem onde é possível encontrar na superfície de planetas com aparecia angular e grande. Ele não aparece em seu HUD, porém é fácil identificá-lo pois sua forma é com cubos holográficos.

No Man's Sky_20160808140722

Zinco pode ser encontrado em flores amarelas, onde são marcados com um ícone na barra amarela pelo scanner. Aproveitando que você já está andando por aí, você irá precisar elementos isotópicos, pois você vai precisar disso para abastecer seu Exosuit.

No Man's Sky_20160808135519

Para complementar segue abaixo algumas imagens de onde adquirir os elementos isotópicos:

img 7

No Man's Sky_20160808140134

Apesar de toda essa aventura de coleta, há também algo que você não pode esquecer. Preste atenção em Maquinarias danificadas marcadas com uma engrenagem azul identificada pelo scanner, pois dentro dela há planos (Blueprints) para melhorar seu equipamento. Fique de olho também em pedras do conhecimento (Knowledge Stones), pois elas serão uteis mais tarde, basicamente elas são uma maneira de aprender uma palavra em uma língua alienígena, onde futuramente será útil para interagir com raças alienígenas.

Depois de todo esse trabalho para juntar os recursos necessários, volte para sua nave e complete a reparação. Abasteça os propulsores com plutônio que você tenha encontrado a partir de caixas de fornecimento ou formações de cristal vermelho. Após encher e conseguir pelo menos 50% de combustível, finalmente você está pronto para decolar.


Dando o próximo passo

Agora que todos os seus equipamentos estão em ordem, e já aprendemos como coletar recursos e, você está livre para seguir seu próprio caminho em todo o universo. Se você preferir esperar um pouco mais, há muito o que fazer também.

  • Fale com os animais:

Se de imediato eles não forem muito legais, alimentá-los vai torná-los amigáveis. Muitas vezes, isto pode ser um pouco chato, pois implicará a persegui-los e interagir com eles na fuga. Mantenha algum Heridium com você, para iniciar as interações. Lembre-se de utilizar o visor primeiro para pode evitar especies agressivas.

No Man's Sky_20160808180734

  • Fale com alienígenas:

Como dito antes, conforme você for encontrando as pedras do conhecimento, mais você vai conseguir interagir com eles. Quanto mais palavrar você obter, melhor será sua comunicação com eles, e você estará perto de responde-los corretamente. Suas interações com estranhos em postos e estações espaciais também será quase sempre mais fácil com melhor conhecimento de sua língua.


Caindo no espaço

Quanto estiver pronto, nãolast pense duas vezes, mire sua nave em direção ao céu e vamos acelerar em órbita. Logo assim que estiver fora da atmosfera, você verá asteroides. Destrua-os com o canhão de laser e recolher seus recursos. Aponte para qualquer direção que lhe sentir confiante e deixe a vida te levar para começar sua viagem.

 

 

Tutorial adaptado do Polygon