Pokémon GO – Como criar o Pokémon perfeito!

Pokémon Perfeito Pokémon Go Dragonite

Geralmente em todos os jogos relacionados ao tema Pokémon, cada Pokémon tem sua força de combate diferente de cada um, mesmo eles sendo idênticos. Em Pokemon GO, as estatísticas relacionadas ao ataque, defesa e Stamina(HP) estão escondidas, e quanto mais ataque, defesa, HP, maior será seu CP! E como nos demais jogos também é possível descobrir esses valores, para que você tenha o melhor Pokémon!

12-pokemon-2.w529.h352
Saiba quanto CP seu Pokémon terá após a evolução!

Pokemon com maiores CP – Quanto maior o CP,  mais poderosos e mais dano por segundo seu Pokémon terá!. Isso significa que quanto melhor seu pokemon, isso vai facilitar você tomar a posição de um líder de ginásio permitindo obter PokéCoins de graça.

Mas o que são exatamente todos esses atributos ocultos, o que eles significam, e como você pode usá-los para obter o melhor Pokémon em Pokémon Go com o máximo CP possível? Graças ao trabalho do pessoal do SilphRoad nós sabemos disso!

Mas o que é CP? E Como conseguimos ter o melhor CP para cada Pokémon?

Resumindo CP, é uma medida de quão forte seu Pokemon será na batalha contra outro pokemon, e ele é realmente uma combinação de vários atributos ocultos. Cada Pokémon tem um conjunto de atributos base para o ataque, defesa, e stamina, junto com um um nível oculto e um modificador escondido para aqueles atributos base, que conhecemos por Valores Individuais (IVs). Nós já falamos sobre os IV’s e como eles funcionam nesse tópico!

Mas de uma forma rápida, nós podemos fazer uma analogia meio estranha com cães sobre como funciona os IV’s.

Pokémon Go Combat Power
Confira o CP máximo de cada Pokémon!

Geralmente em corridas de cães, é usado uma raça conhecida como Galgo inglês onde são rápidos por natureza. Já os buldogues não são tão rápido como eles e por isso ficam de fora em uma corrida de cães. Do mesmo onde Dragonites tem um ataque naturalmente elevado que os demais. Porém, as vezes você pode não ter a sorte e acabar obtendo um Galgo Inglês que é lento, e um buldogue que é mais rápido em comparação ao dois. Do mesmo modo em Pokemon, você pode adquirir um Dragonite, e ao mesmo tempo um Machoke, onde considerando seis genes e supondo que o Dragonite é mais forte por natureza, o Machoke ainda pode sobressair em cima do Dragonite. Comparação estranha, mas deu para entender certo?

É basicamente assim que funciona o IV‘s em Pokémon GO. O Ataque, defesa e Stamina irá interferir em boa porcentagem no seu Pokémon. Sendo que você pode ter um Dragonite com um ataque mais fraco que um Raichu por exemplo. Além disso, o nível do seu Pokémon interfere diretamente no seu CP. E bem, você já sabe como fazer isso certo? Só clicar em Power UP no jogo, que seu Pokémon irá se fortalecer, até no máximo 1.5 Níveis de seu treinador, ou seja, o seu nível influencia diretamente na força de seu Pokémon. Para saber se seu Pokémon está  em determinado nível é só ver o posicionamento da barra de CP, se estiver totalmente a esquerda ele está próximo do nível 1, enquanto se estiver a direita ele está próximo do 40.

Os IV’s, os atributos base e o nível do seu Pokémon interferem no CP total dele, mas não é porque você tem um Gyarados com 2500 de CP, que você é mais forte que um Dragonite com 2200. Você pode ser aparenetemente mais forte, mas ele pode ter um ataque maior que o seu!

Mas como criamos o Pokémon perfeito em Pokémon GO?

Você terá que seguir alguns passos que vão influenciar diretamente em suas escolhas, mas no geral, para você ter o melhor Pokémon, você precisa selecionar o Pokémon com os melhores IV’s, além de que quanto maior seu nível mais forte será o Pokémon!

  • Escolha o seu Pokémon! Você pode escolher aqueles com os melhores ataques ou melhores defesa! Sua escolha!
  • Vá e capture ele! Existe uma lista dos melhores locais nos Estados Unidos. No Brasil, dependendo de onde você mora, parques centrais são uma boa escolha, como o Ibirapuera em São Paulo!
  • Depois de escolher seu Pokémon – digamos que um Dratini – então você precisa descobrir se ele for bom. Para fazer isso, você precisará usar uma calculadora! Existe uma variedade delas, mas nós aconselhamos essa!
    Se você conseguir um 15/15/15, o conjunto perfeito de IVs sairá como 100% na calculadora. Algo acima de 80% já seria uma boa escolha para evoluir!
  • Se você quiser, já pode começar a a fortalecer seu Pokémon, mas é altamente aconselhável você evoluir ele antes de fazer isso. Porque você pode ter um Dratini com os IV’s perfeitos, mas ter um Dragonite com seu MoveSet muito, mas muito ruim! Não vale a pena arriscar e gastar um monte de candy para nada né
  • Finalmente, uma vez que você está feliz com o seu Dragonite com os valores individuais perfeitos com o moveset perfeito, é hora de fortalecer seu Pokémon para o nível máximo! Então, encontre mais Dratinis, transformem eles em doces e alimente o seu Dragonite sem parar! Não se esqueça que o seu nível de treinador influencia diretamente, ou seja quanto mais próximo do 40 você tiver, mais forte será seu Pokémon!

Gostou dos nossos Guias? Confira mais aqui!

Adaptado do EuroGamer