Análise Dragon Ball Super episódio 55 – O Chamado de Zeno-Sama!

Episode-55-Dragon-Ball-Super-38

Depois de duas longas semanas, tivemos um novo episódio de Dragon Ball Super! Confira nossa análise do episódio, e é claro, fica o alerta, se você ainda não viu o episódio 55 de Dragon Ball Super, você poderá tomar Spoilers!


Tudo começa de onde parou. Bills e Whis ainda estão muito surpresos. Goku atende o chamado de Bills e vai ao seu mundo, para receber a notícia. Goku ao descobrir que Zeno-Sama quer falar com ele, reluta em ir, já que a Máquina do Tempo está quase pronta, creio eu que deva estar com medo do Trunks e Vegeta irem sozinhos. Após ser convencido que ele deve ir, eles decidem ir ao mundos dos Kaioshins, já que Whis demoraria mais de dois dias para chegar ao mundo do Zeno-sama. Já na Terra, a Bulma disse que terminou a Máquina do Tempo. Voltando ao Mundo do Deus da Destruiçao, Bills pede para que Whis proteja os Kaioshins, e Goku intrigado com isso, pergunta o motivo de Bills estar tão preocupado assim com alguém. Eis que um fato importante é revelado. Whis diz a Goku que os Kaioshins e os Hakaishins (Deuses da Destruição) co-existem em harmonia. Se todos os Kaioshins morrerem, Bills morre e o mesmo vale para o inverso disso. Logo se Goku quiser acabar com o Bills, só matar os Kaioshins certo?  Whis não se preocupa com isso, já que Goku e possivelmente o Vegeta não farão isso.

Whis diz a Goku que os Kaioshins e os Hakaishins (Deuses da Destruição) co-existem em harmonia. Se todos os Kaioshins morrerem, Bills morre e o mesmo vale para o inverso disso.

No Mundo dos Barbarijins, Zamasu continua acreditando que os seres “humanos” deveriam ser destruídos, pois não existe regra nem justiça. Em certo momento ele é atacado por um dos grandes Barbarijins. Desobedecendo as ordens de Gowasu, ele destrói o Barbarijin! Eles voltam ao seu planeta natal e Gowasu pede para que ele devolva seu Potara, e questiona porque Zamasu fez isso, já que aquela vida poderia gerar uma grande influência naquele mundo. E nos planetas dos Kaioshins, os próprios Kaioshins estão surpresos com o pedido e já de cara reafirmam o que foi falado antes para Goku. Para que ele tome cuidado e não faça nenhuma besteira. Eles partem para o mundo de Zeno-Sama. Em relação ao anime, o Kaioshin do Leste acabou diminuindo de tamanho, do mesmo jeito que o Kuririn…

Já no mundo de Zeno-Sama, eles encontram o seu Guia. Goku descobre que ele é o Daishinkan-sama, e é um dos 5 mais fortes de todos os Universos. Whis diz que ele não chega nem perto de alcançar ele. A partir desse momento sabemos que além do Zeno-sama, existe outra pessoa que está muito acima de Whis, Bills e Goku! Já no palácio de Zeno-Sama, finalmente descobrimos o motivo do grande chamado! Zeno-sama quer um AMIGO! Isso mesmo. Ele quer um amigo para brincar, e por Goku ser tão bom e não demonstrar medo aparente sobre o Deus dos Universos, ele seria a escolha perfeita para isso. Goku diz que não pode brincar agora que tem algo importante para fazer e que na próxima vez trará um amigo especial para brincar junto com ele. Goku faz uma promessa com Zeno-sama e diz que ele pode vir a Terra quando quiser para brincar.  Feito isso, Goku ganha um tipo de comunicador com o Zen-Chan ( Como Goku apelidou Zeno-Sama) para que em qualquer situação, Zen-Chan possa ir ao encontro de Goku.

Daishinkan-sama, e é um dos 5 mais fortes de todos os Universos.

Depois disso, Goku enquanto acudia o Kaioshin do leste já fora do Palácio de Zeno-Sama, Daishinkan comenta com Whis que também gostaria de conhecer Goku, e Whis diz que ele deveria ser feliz por isso. Ou seja, todo mundo que conhecer Goku acaba amolecendo se não for uma pessoa completamente malvada certo? De volra no planeta dos Kaioshins, o Kaioshin do Leste pergunta quem era o amigo especial que Goku tinha prometido, e ele diz que não sabe ainda, mas que vai dar um jeito. Lembrando que se Zeno-Sama quiser, ele some com Goku, Universos e qualquer coisa. Goku então volta para a Terra!

Goku Zeno Sama Botão

De volta no Mundo dos Kaioshins do Universo 10, Zamasu acredita que os humanos não aprendem, e Gowasu enquanto tomava chá, afirma que os humanos só devem ser observados. Além disso, Zmasu acreditava que aprenderia sobe justiça ao ser convidado para ser treinado, e acha que a justiça dos deuses não passa de apenas uma mera observação. Ouve uma mudança no chá. Gowasu ainda explica que a Justiça é o balanço que nivela o bem e o mal e por isso os deuses deram o conhecimento aos humanos. Zamasu então tem uma ideia que os Barbari, o Orgulho de Son Goku e todos os humanos com conhecimento no geral são o mal que afeta o universo, e que eles permitiram isso por tempo demais! O Chá que Zamasu tinha feito, mudou do que era antes. Gowasu diz que o senso de justiça de Zamasu é forte, mas que deuses não são absolutos e devem aprender com o passar do tempo e pede outro chá.

Cha Zamasu

Já na Terra, a máquina do Tempo está pronta, e Mirai Trunks, Goku e Vegeta partem para o futuro encontrar Black. No futuro, Mirai Trunks descobre que a Mai pode estar viva e acaba se afastando com Vegeta de Goku. Goku que estava sozinho, começa a receber um tipo de TIRO teleguiado e com isso termina o episódio!

Dos quesitos de enredo, o episódio foi importante por revelar algumas coisas importantes para a história, especialmente na parte do Zamasu, mas o fato do Zen-Chan querer falar com o Goku somente por aquilo, foi um motivo muito, mas muito fraco. Dos quesitos técnicos, a Toei aparentemente melhorou um pouco o episódio.

O que aprendemos nesse ultimo episódio!

  • Goku é desrespeitoso com todo mundo.
  • Desues da Destruição em kaioshins vivem em harmonia. Se todos os Kaioshins morrerem, Bills morre e se Bills morrer, todos os Kaioshins morrem!
  • Zamasu desobedeceu ordens diretas de Gowasu.
  • Zamasu ainda acha que o mal do universo seria livrado com a destruição dos humanos!
  • O apelido do Zeno-sama é Zen-chan, pelo menos para o Goku!
  • Daishinkan-sama, e é um dos 5 mais fortes de todos os Universos.

Goku Black Rosé

Para o próximo episódio teremos Goku e Vegeta entrando em batalha contra Black, e confirmando os títulos e sinopses dos episódios, teremos a transformação Rosa de Goku Black!

Nos vemos semana que vem, com o próximo episódio de Dragon Ball!