Pokémon GO – Realmente é certo denunciar os jogadores “fortes”?

Team Rocket Pokemon GO

Já faz um tempo que Pokémon GO chegou no Brasil, e com isso tivemos muitos, mas muitos usuários se divertindo muito com o jogo. Mas um problema que surgiu e incomodou muita gente, foi os “treinadores” que usavam ferramentas ilegais, mais precisamente o FAKE GPS! E, é claro, esses usuários foram reportados por vários jogadores, em fóruns, grupos do Facebook e assim por diante.

Mas e agora? Já se passaram 25 dias desde que o jogo foi lançado no Brasil. Será que os jogadores que suaram FAKE GPS estão tão na frente assim dos jogadores “normais” brasileiros? Será realmente justo reportar alguém nível 20 com um Dragonite com 1500 CP no ginásio? Será impossível alcançar esse nível?

Recentemente saiu uma matéria que jogadores estavam sendo banidos simplesmente por colocar seu Pokémon no ginásio, já que com somente 3 denúncias o Treinador era banido. Vários usuários de grupos no Facebook solicitavam que certo usuário tomasse Ban, já que se ele era forte demais, era porque usou GPS FAKE. Mas será mesmo que todos os lideres de ginásio estão usando GPS FAKE,  será que é impossível ter um treinador com nível 25 hoje em dia?

Qual nível a maioria dos jogadores está hoje?

12-pokemon-2.w529.h352
Saiba o CP que seu Pokémon terá após a evolução!

Bem, se você pretende começar agora, saiba que não é tão difícil ultrapassar o nível 20 em Pokémon GO. Usando Lucky eggs, jogando de forma constante, como umas duas horas por dia, em 15 dias você alcança o nível 15 se seguir todos os passos corretos. Se for de uma forma mais hardcore, jogando algo em torno de 6 horas por dia, indo direto a Pokéstops, já consegue chegar no 20, até mesmo ultrapassar o 28, isso se você estiver jogando desde o dia do lançamento. A maioria dos brasileiros que estão jogando normalmente e desde o lançamento do jogo estão perto do 20 (Eu to no 21 :D) , e sim, esses caras estão recebendo acusações de estarem usando FAKE GPS ou outros tipos de Hacks!

Então quer dizer que eu não devo denunciar mais ninguém?

Errado! Você deve denunciar jogadores que estão burlando as regras do jogo, mas SOMENTE os jogadores que estão burlando as regras do jogo! E é claro, vários jogadores preferem jogar com FAKE GPS, em seu computador, usar BOTS para ganhar XP e estragar a experiência bacana do jogo. Entretanto denunciar jogadores um pouco mais fortes que você por você não estar conseguindo ganhar deles nos ginásios, é meio errado não?

Então quem eu devo denunciar!?

  • Jogadores que colocam OVOS nos ginásios. Isso estraga muito a proposta do jogo.
  • Usuários com apelidos que ofendem as pessoas.
  • E é claro, usuários muito fortes, mas que não conseguiram do jeito CERTO! Não níveis 20 e com Dragonites com 1550 CP. Eu diria que acima de 33, é algo impossível de alcançar hoje, mesmo usando Lucky Eggs desde o começo.

Mas eu não consigo vencer o cara do ginásio? Ele não tá usando Hack???

Desde que não tenha nenhum OVO defendendo o ginásio e ele não esteja acima do 33, NÃO! Chame seus amigos, use a vantagem dos tipos, fortaleça seu Pokémon. Atualmente um cara que consegue guardar um ginásio por mais de uma hora, é muito forte! Mais que isso o ginásio cai, e outra pessoa vai tomar ele, e o processo vai se repetindo.

Nunca será motivo, você reportar um jogador simplesmente por estar mais forte que você. Isso é o mesmo que dizer que você é incapaz de alcançar ele certo?

De qualquer forma, Pokémon GO é uma febre mundial e ainda vai daurar por muito tempo, especialmente com as mudanças que estão por vir! E se você gostou do artigo, não deixe de compartilhar ele!

Se você quiser ver mais coisas relacionadas a Pokémon GO, CLIQUE AQUI!