Ubisoft – Será fechado quatro jogos ‘free-to-play’ para PC.

Ghost-Recon-Wildlands-1

A empresa Ubisoft está fechando os servidores de três jogos ‘free-to-play’ até o final de outubro, e um quarto até o final no ano, o jogos a serem fechados foram anunciados na semana passada pelos canais oficiais.

Fechando em 25 de Outubro é “The mighty quest for epic loot“. Logo em seguida “Might & Magic Duel of Champions” encerrando dia 31 de Outubro, e por fim “Tom Clancy’s Endwar” e “Ghost Recon Phantoms” na qual ficará um pouco mais tempo, até 1 de Dezembro.

Todas a vendas com dinheiro real já pararam, porém as lojas dentro do jogo permanecerão abertas para que os jogadores possam esgotar todos seus saldos definitivamente, assim podem comprar seus itens dentro no jogo com as moedas virtuais até que os jogos se encerrem oficialmente. Lembrando que em breve estará offline não apenas os jogos, mais também todo o resto (fóruns, sites e canais de mídia social).

Tom Clancy Ghost Recon Phantoms – é um jogo tático em terceira pessoa, lançado em 2014, após um longo período beta. Em certo ponto foi discutida uma versão Wii U, mas no entanto o jogo apareceu apenas para PC.

The Mighty Quest for epic Loot – Um jogo de estratégia, em tempo real, onde teve seu lançamento em Fevereiro de 2015. Embora estivesse disponível uma beta para os jogadores logo em junho de 2013.

Tom Clancy Endwar – Foi anunciado no final do verão de 2013, onde passou por um beta que fechou em setembro do ano passado, e foi lançado em fevereiro.

Might & Magic: Duel of Champions – um jogo de cartas, laçando em novembro de 2013.

Todos os quatros jogos foram lnaçados exclusivamente para Windows, em todos os casos de encerramento foi citado nos servidores principalmente a diminuição de base de usuários como também o baixo interesse pelos jogos.