Pokémon GO – Contas banidas anteriormente estão tendo os bans revertidos!

Pokemon GO

 

Alguns usuários de Pokémon GO que tinha vindo a utilizar aplicações add-on de mapas para ajudá-los a encontrar Pokémon tiveram as suas contas banidas,sem saber muito bem porquê. Niantic recentemente compartilhou uma atualização sobre esta questão, dizendo que tais aplicativos podem ter um efeito semelhante ao de ataques DDoS em seus servidores, fazendo as contas a serem banidas.

12-pokemon-2.w529.h352
Saiba o CP que seu Pokémon terá após a evolução!

No entanto, na atualização, Niantic está revertendo as proibições nas contas dos jogadores, graças a novas alterações feitas para sua infra-estrutura. Ainda assim, a empresa fez a questão de dizer que ao utilizar aplicativos de Mapas, você está violando os Termos de Serviço, e novamente poderá ser banido.

Aqui está a declaração do Niantic na íntegra:

“Continuamos a trabalhar para garantir a integridade do jogo e a saúde dos nossos servidores, bloqueando o acesso não autorizado e, por vezes, proibindo contas ofensivas. Isso inclui o bloqueio bots, data scraping, e proibindo contas de usuários finais associados a essas atividades. Alguns jogadores podem não ter percebido que alguns aplicativos de mapas Pokémon fazem mais do que mostrar os Pokémons nas proximidades. Cada aplicativo do usuário final pode ser usado como uma ferramenta de coleta pelo criador aplicativo, invisivelmente recolhendo e enviando dados para o criador do aplicativo com ou sem o conhecimento do usuário final. Estas aplicações podem ter um efeito semelhante a ataques DDoS em nossos servidores. Devido a isso, tivemos de proibir algumas contas associadas com o uso dessas ferramentas de add-on de mapa, levando a confusão por alguns usuários sobre o motivo deles terem sido banidos. Este é um subconjunto pequeno de contas banidas.

Como resultado de algumas mudanças feitas para a nossa infra-estrutura, agora somos capazes de reverter o ban dessas contas. Os mapas que pegam os dados de nossos servidores ainda violam os nossos Termos de Serviço e uso deles ainda pode resultar em um banimento daqui para frente. Contas cujo único propósito era pegar dados de nossos servidores não estão sendo desbanidas. Contas que usaram aplicativos ou sites para capturar remotamente Pokémon, batalhar ou conquistar ginásios, ou usar os recursos de coleta de PokéStops também não estão sendo desbanidas. A nossa principal prioridade é fornecer uma experiência justa, divertida legítima para todos os jogadores, por isso, a punição agressiva continuará para os jogadores que usam dessas atividades.

Pokémon GO está disponível para dispositivos iOS e Android.

Via Siliconera