A Revista em quadrinhos de Star Wars revela uma historia não contada de Yoda

star-wars-26-cover-674x1024

A revista em quadrinho de Star Wars da Marvel Comics continua construindo um mundo novo estabelecido quando a Disney comprou a Lucasfilm, trazendo uma história neste outono, que muitos fãs clamavam por mais, porém, nunca pensaram que teria: o passado de Yoda. Apesar de não ser explorando a origem ou primeiros anos do Mestre Jedi, vamos vê-lo em um novo período temporal, como Yoda Jedi, será em uma aventura no tempo antes das Guerras Clônicas, explorando um novo mundo na galáxia de Star Wars.

A história, do escritor Jason Aaron e do artista Salvador Larroca, aparece em Star Wars # 26, com a edição mais recente no diário de Obi-Wan Kenobi. Estas questões serão apresentadas através de Luke Skywalker lendo histórias escritas por Kenobi durante o seu exílio em Tatooine.

“Eu estava sempre tentando descobrir uma maneira de usar Yoda,” disse Aaron à StarWars.com sobre o assunto. “Estamos um pouco paralisado em termos de período de tempo de nossa história principal, por causa de Yoda se repousando em Dagobah Portanto, esta foi a única maneira que poderia matar todos os pássaros com uma pedra. – Para fazer uma história que liga Luke, Yoda e Obi-Wan, ao mesmo tempo, em três períodos de tempo diferentes “.

Contar uma história com Yoda como “apenas o Jedi” foi intrigante para Aaron, mas também um desafio difícil.

“O outro grande desafio com Yoda, é claro, é encontrar algo que é um desafio para ele, certo? Quem pode representar uma ameaça para Yoda? Acho que veio com uma resposta interessante a essa pergunta”, disse Aaron. “Isso é parte do mistério da história. Há uma razão muito específica que será um grande desafio para Yoda. Não é apenas uma questão dele se tornar o mais poderoso Jedi. É um pouco mais complicado do que isso.”

Enquanto Aaron não identificar exatamente quando a história se passa, é “antes de Ameaça Fantasma”, e um jovem Obi-Wan, acompanhado por seu mestre Qui-Gon, aparecerão na história, isso nos da uma indicação de onde a história se passa na linha do tempo. A personalidade de Yoda vai ser um pouco diferente também, porque se passa antes do surgimento dos Sith e as Guerras Clônicas que o levou a uma atitude mais sábia. Não espere que ele seja ágil e jovem, porém, ele ainda está em seus 800 anos de idade nesta história (e andando com uma bengala como visto em alguma das arte).

Aaron elogiou o uso recente de Yoda em Star Wars rebel, onde ele se comunicava com o jovem Jedi em treinamento Ezra Bridger através de um pouco de meditação da Força, e disse que espera encontrar uma maneira de usar o personagem na história atual , bem como retomando os seus passado. Outras histórias com Obi-Wan e possivelmente outros Jedi de seu diário estão planejadas.

Star Wars # 26, apresentando um Yoda (um pouquinho) mais jovem, e chegará nas lojas nos EUA em Dezembro de 2016.