Salão do Automóvel SP 2016|[Entrevista]- Mercedes-Benz

Durante o Salão do Automóvel aqui em São Paulo, tivemos a grande oportunidade de entrevistar um executivo de uma das maiores marcas de carro de luxo do mundo. Confira a nossa entrevista logo abaixo:

Recanto do Dragão: Se apresente e diga o que você faz aqui na Mercedes-Benz Brasil.

Andre Pires: Meu nome é Andre Pires e eu sou especialista de produto e faço desenvolvimento dos carros que nós trazemos para o Brasil

Recanto do Dragão: Nos diga mais sobre o Concept IAA.

Andre Pires: Ele é um carro totalmente futurista, um coupé 4 portas que ele tem um recorde em aerodinâmica. Ele é um carro que até 70km\h é um e o carro tem um coeficiente aerodinâmico de 0.25 e partir de 70km\h ele se transforma a parte traseira dele é alongada, as lameas da grade frontal elas se fecham, dois vínculos nas laterais se abrem e as rodas ficam planas, assim melhorando a aerodinâmica que cai de 0.25 para 0.19 é recorde mundial em aerodinâmica. Sem contar na tecnologia que esse carro traz, direção semiautônoma, toda a tecnologia no sistema multimídia, 2 telas enormes de 12 polegadas que podem ser controladas através do touch control que fica posicionando no volante ou no touch pad localizado no console central. E esse caro foi lançado em 2015 e já agora em 2016 já temos tecnologia desse carro em outros carros da marca, como o Classe E que já tem toda essa direção semiautônoma e esse sistema de multimídia. É algo do futuro que já está aplicada em nossos carros.

06-Mercedes-Benz-Design-Innovation-Concept-IAA-2015-Frankfurt-1180x436

Recanto do Dragão: Você imagina carro desse tipo chegando ao mercado quando?

Andre Pires: Nós pela primeira vez trouxemos pela primeira vez trouxemos 30 modelos diferentes para o Salão do Automóvel. Desses 30 6 são lançamentos mais o carro conceito. Todos os carros daqui 2 semanas já estarão disponíveis nas concessionárias para a venda, só o carro conceito que ainda não estará, e não temos uma data para o lançamento desse carro.

Recanto do Dragão: E o conceito Dream Cars o que são?

Andre Pires: O conceito dream cars como o próprio nome já diz, são os carros do sonho. Nós já temos carros aqui na Mercedes que já fazem parte desse conceito, por exemplo os cábrios, o S cábrio e nós coupé o S coupé. Na linha dos roadsters o SLC o SL. Então todos esses carros que eles não são apenas um produto eles são a compra de um sonho, eles fazem parte desse grupo de carros.

Recanto do Dragão: Quais são as maiores novidades que a Mercedes está trazendo para o Salão?

Andre Pires: Nós temos 2 cábrios o primeiro o C 300 cábrio que ele é um motor 2.0 de 245 cavalos e traz uma linha de design muito jovem e muito atraente. Temos também o S63 cábrio que além de todo o conforto e tecnologia de uma classe S e todo luxo como por exemplo os cristais nos faróis dianteiros, ele impressiona em sua performance, ele é um carro de mais de 2 toneladas e que faz de de 0 a 100 km em 3.9 segundos quase igual a nossa superesportivo mais rápido que é o GTS que faz de 0 a 100 km em 3.8. Nós temos também o E43 que é a versão superesportiva do sedan mais inteligente do mundo, ele é considerado assim porque ele já tem algumas tecnologias presentes no Concept IAA, temos entre os SUV o GLC 43 que é um carro da família AMG, um carro V6 bi turbo que é 3.0. Temos também o GLC 250 coupé que tem tração integral nas 4 rodas, ele é um carro superinteressante pois ele traz um design do mundo dos SUV’S que é mais robusto, e o design do mundo dos coupé que tem a traseira mais rebaixada fazendo esse caro ter uma mistura bem interessante. Outro destaque é o Mercedes Maybach que trouxemos na versão S500 que traz tudo de mais luxuoso e exclusivo que a Mercedes pode oferecer em termos de equipamento, acabamento e tecnologia.

Recanto do Dragão: Porque na sua opinião a Mercedes a melhor marca de carros de luxo do mundo?

André Pires: Porque a Mercedes inova em todos os seguimentos, seja no segmento de hatchback, cábrios, de SUV, sedan de grande porte. Nos superesportivos nós somos a marca que temos mais modelos diferenciados no segmento. Então por isso que a Mercedes se diferencia, não só pela estrela que traz o sonho de ter um produto da marca, mas também pelos seus produtos e inovação e é claro a tecnologia que estão presente nos produtos.

Recanto do Dragão: Na sua opinião qual é o melhor carro que a Mercedes trouxe aqui para o Salão do Automóvel em São Paulo?

Andre Pires: Na verdade é uma pergunta bem difícil de responder, porque todos são bons (risos), então depende do gosto da pessoa. Tem um hatchback, sedan tem um coupé. Então é difícil de você falar, a gente vai desde um carro superesportivo como o GTS também como temos um carro o Mercedes Maybach que visa o máximo de luxo, então nossa gama de produto é muito grande e assim fica difícil escolher qual é o melhor.

Recanto do Dragão: Agora vamos finalizar com uma pergunta nerd: Se o Batmovel quebrasse e o Batman precisasse de um carro urgente da Mercedes para salvar Gotham, qual seria o melhor carro para ele pegar e por que?

Andre Pires: Com toda a certeza o AMG GTS, esse é o nosso carro mais rápido. Ele faz de 0 a 100 em 3.8 segundos, ele tem um motor V8. Com certeza esse seria o carro mais apropriado. Poderia vim o Pinguim, Coringa o Galavan que não iriam conseguir chegar perto do Batman.

dynamic_mercedes_amg_gt_3