[Crítica]- Moana- Um Mar de Aventuras

homepage_trailerthumbnail_moana_720_f3266261

Assistimos essa semana a mais nova animação da Disney, Moana. Confira a nossa critica a seguir.

Muitos estavam comentando sobre esse filme, já que esses últimos anos foram marcados com a criação de novos filmes e não meras continuações. Eu admito que no começo eu estava bem nervoso sobre esse filme, porem alguns dos meus medos se confirmar no filme, já outros nem tanto. Vamos começar falando de como o filme se desenvolve que é um ponto que na minha opinião não foi muito bom. O seu começo é mega dinâmico, apresenta de primeira todos os personagens principais e qual vai ser o objetivo final dos personagens, porem isso se perde ao longo do filme, que vai parando de ser dinâmico e começa a ser chato e tedioso, fazendo com que você se desanime com o filme e só preste atenção no final onde um pouco do dinamismo volta, mas só dura 10 minutos que é o tempo de o filme acabar.

Uma coisa que eu gostei demais foi o trabalho de animação da Disney que sempre está nos surpreendendo. Seja nos filmes de fantasia, Marvel, Star Wars e até as suas animações. Elas como sempre foram muito bem desenhadas e bem-feitas, deixando nada a desejar. Outra coisa que ficou fantástico foi a fotografia do filme, que se passa 90% da sua duração no mar, com águas cristalinas e lindas (quem trabalha com animação sabe o quão difícil é fazer água e cabelo). Os outros 10% se passa em ilhas paradisíacas que são tão belas quanto as outras coisas. Vale lembrar que vimos o filme em 2D, porem o filme terá exibição em 3D. Nunca é ruim pagar um pouco mais para ter uma melhor experiência. Principalmente quando se trata de um filme da Disney.

A trilha sonora dos filmes da Disney é sempre de deixar qualquer pessoa pirando, e com esse filme é a mesma coisa. Músicas totalmente originais e cantadas em português, além das canções instrumentais que uma é melhor que a outra

Agora vamos entrar em um assunto mais delicado que é o roteiro. A Disney sempre soube como fazer uma história boa e envolvente que te faça refletir sobre algum assunto. Só que dessa vez não foi assim. O roteiro ele tem uma proposta boa, mas sempre é a mesma formula que a Disney usa e isso de vez em quando não é muito bem aplicado. A Disney é conhecida em fazer personagens muito bem construídos, principalmente vilões. Só que nesse filme nenhum personagem é bem construído, a que chega mais parte é a própria Moana mas ainda continua muito fraco. Já o vilão ele é bem fraquinho e nada emblemático como nós estamos acostumados. No final o roteiro ele se perde em algumas partes, mas ele tenta compensar seus erros com o humor presente nele, que é uma coisa rotineira nas animações da Disney.

Já a dublagem ela é sem segredo, sempre de alta qualidade e com as vozes combinando com os personagens. A equipe da dublagem do filme (brasileira) fez um ótimo trabalho escolhendo muito bem os dubladores que iriam interpretar os personagens do filme.

VALE A PENA?

No final a pergunta que é feita. O filme vale a pena? Sim. Se você é fã de animações você irá gostar desse filme, mas não espera que verá uma animação maravilhosa que mudará sua vida. Pois isso não irá acontecer. O que vale nesse filme é apreciar o lindo cenário e se divertir (ou tentar) com o humor dele.

Confira o trailer logo abaixo:

Moana – Um Mar de Aventuras, traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos  que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão

 

Moana- Um Mar de Aventuras chega aos cinemas em 5 de janeiro de 2017