Pokémon Prism – Fã game é cancelado 4 dias antes do lançamento; Nintendo moveu ação contra o criador!

Prism-Screenshot

Após notícias no final do mês passado sobre o Pokémon Uranium e o Project Another Metroid 2 Remake serem removidos da votação do The Game Awards deste ano, o projeto feito por fãs, Pokémon Prism foi cancelado hoje.

O destino do hack foi anunciado pelo Twitter, o criador do jogo acompanhou sua mensagem com um aviso da equipe legal da Nintendo, que cita o Pokémon Prism como “uso não autorizado dos direitos de propriedade intelectual da Nintendo”.

Embora a Nintendo declare que aprecia a dedicação de sua base de fãs, argumenta que também “gastou recursos substanciais e esforço no desenvolvimento, manutenção e proteção da franquia Pokémon, bem como a boa vontade que conseguiu com o público consumidor”.

Além disso, a Nintendo explica que permitir que o Pokémon Prism aconteça não seria justo para eles, pois “prejudicaria o trabalho duro ea dedicação das pessoas altamente criativas e do pessoal inovador da Nintendo e The Pokémon Company, que trabalharam há mais de 2o anos na franquia Pokémon. ”

Pokémon Prism estava em desenvolvimento há oito anos e estava programado para ser lançado este Natal ao lado de uma transmissão pelo Twitch. As obras anteriores do criador, Pokémon Brown e Pokémon Rijon Adventures, também serão removidas, conforme descrito na resolução do documento sobre o assunto.

Pokémon Prism apresentou uma nova região, uma história original, personagens personalizáveis, e a capacidade de jogar como um dos seus Pokémon. Seu estilo era uma reminiscência da era Game Boy Color da franquia, que incluiu Pokémon Gold, Silver e Crystal.

 

E você? O que acha da atitude da Nintendo?

Via DS