Dragon Quest XI – Desenvolvimento está chegando ao fim!

DragonQuestXI2

As últimas revelações de Dragon Quest XI provocaram algumas perguntas entre a comunidade, incluindo até que ponto o jogo está em desenvolvimento. Isso é compreensível, considerando que ele tem sido mantido em segredo por um longo tempo, mas o que vimos recentemente parece bastante polido já.

O produtor Yosuke Saito deu mais uma dica sobre isso como parte da entrevista em massa da 4Gamer que se tornou praticamente uma tradição de ano novo.

“Dragon Quest X vai finalmente comemorar seu quinto aniversário. As versões PS4 e Switch também estão em desenvolvimento, por isso vai continuar a excitar os fãs. Finalmente, o desenvolvimento de Nier: Automata e Dragon Quest XI atingiu seu clímax. Vou até o fim sem relaxar !! (Eu também vou ter cuidado para não colapso …). Então será um ano difícil em 2017, mas vou fazer o meu melhor! Por favor, continue a nos apoiar. Obrigado.”

A frase de Saito-san certamente parece indicar que o Dragon Quest XI pode não estar tão longe em seu ciclo de desenvolvimento, o que parece coincidir com o que ele mencionou de passagem durante uma livestream, sugerindo que o jogo está sendo desenvolvido com um alvo de lançamento dentro para o ano do 30º aniversário da série, que termina em 27 de maio de 2017. Poderia o jogo realmente ser lançado, pelo menos no Japão?

O que vimos até agora foi certamente impressionante, incluindo as últimas screenshots para PS4 e 3DS, e os novos trailers, que também mostram a abertura do jogo cutscene. Mais informações foram prometidas para 29 de dezembro!

O jogo será lançado para PS4, Nintendo Switch e 3DS.