Mecha poderá patrulhar a borda da fronteira da Coréia do Norte em breve!

Mecha

Se você acompanha animes, ou mesmo alguns filmes como Círculo de Fogo e Avatar já deve estar familiarizado com robôs gigantes certo? Eles são mais conhecidos no Japão como Mechas, e já estão bem próximos da realidade. Duvida? Uma empresa sul-coreana, revelou que um robô gigante chamado Method 2, e ele poderá patrulhar a borda da sua fronteira.

O robô está a apenas um ano de desenvolvimento, mas já é uma besta gigantesca que poderia dar pesadelos a alguém. O robozão é uma mistura de exoesqueleto, com uma armadura robótica, ou seja, será necessário alguém estar dentro dele para que seja controlado bem semelhante aos Gundans e Mecha japoneses.

O Mecha tem mais de 13 metros de altura e pesa mais de uma tonelada e meia. Seus robustos braços de metal pesam quase 300 quilos cada um! Já imaginou tomar um soco de um robô desse? Olha só:

Ainda falta muito para o robô ser terminado, já que ainda vai requerer um método eficiente de armazenamento de energia. Entretanto os fabricantes já estão recebendo muitas perguntas de empresas que querem comprar os seus próprios mechas gigantes. O robô eventualmente pode ser encontrado em estaleiros de construção ou armazéns, e pode mesmo ser usado em aplicações de defesa, potencialmente fazendo uma aparição na fronteira fortemente policiada entre a Coréia do Norte e Coréia do Sul.

Se você se interessou pelo robô, fique sabendo que ele é meio caro. O preço estimado do robô é cerca de 10 bilhões de won, que é o equivalente a cerca de R$ 27 milhões de reais. Hankook planeja ter a versão final do robô pronta para potenciais compradores até o final de 2017.

Vale lembrar que algum tempo atrás o Japão aceitou o desafio dos Estados Unidos sobre uma batalha de robôs gigantes!

E você o que acha? Esse é um robô digno de ser chamado de Mecha?

VIA BGR