Steam – Valve anuncia os jogos mais rentáveis de 2016!

Steam

Hoje a Valve anunciou os 100 jogos que trouxeram a maior receita para a Steam em 2016. A lista é bastante variada, desde jogos como GTA V e Counter-Strike GO, como jogos não tão conhecidos Battlerit.

A é a primeira vez que a Steam montou uma lista tão extensa que classifica jogos de acordo com sua receita bruta total para o ano. Os jogos são classificados em quatro tipos diferentes, sendo os mais bem colocados como Platina e os piores colocados como Bronze.

Enquanto o ranking não fornece quaisquer especificações sobre porque quais jogos dentro de uma determinada categoria estão melhor colocados que os outros, é um gráfico bem interessante sobre as compras na STEAM. Por exemplo, as pessoas aparentemente ainda estão gastando bastante dinheiro em Fallout 4, um dos jogos de “Platina” do ano, ao lado de The Witcher 3 e Total War: Warhammer. E jogos que talvez não merecessem tanto assim, ficaram em algumas posições altas como No Man’s Sky, ficando entre os que mais geraram lucro, mesmo com todos os problemas.
Mais uma coisa que vale a pena notar é o quão bem os jogos gratuitos estão na Steam. Dota 2 e Warframe estão ambos no topo da lista, enquanto Smite e War Thunder também estão no meio.ç Isso prova que jogos free-to-play, ainda assim são responsáveis por manter o ecossistema da Steam.

A boa notícia, é que todos esses jogos estão em promoção! Dessa forma, os jogos que mais foram rentáveis em 2016, já conseguem ser rentáveis em 2017 também. Você pode conferir toda a lista clicando aqui.

E você? O que acha. Os jogos mais vendidos, merecem estar na área Platina ?

Via Kotaku