Neon genesis Evangelion – Estátua gigante bate recorde do Guiness na China!

Eva01_berserk

A Expo da China Joy revelou uma estátua gigantesca da Unidade 01 de Neon Genesis Evangelion em Shangai no verão passado. A estátua foi recentemente reconstruída em um novo local em Shangai, e fez sua estréia oficial na terça-feira.

A desenvolvedora de jogos Heitao, fabricante de um dos jogos de smartphones de Evangelion na China, planejou a estátua gigante. Quando apareceu no ChinaJoy, a lança de Longinus estava no chão ao lado da unidade 01. No entanto, o Eva está segurando a arma de 24,8 metros (cerca de 81 pés) para a reconstrução.

A lança em pé pode ter ajudado a fazer a Unidade-01 em um recordista mundial. A estátua recebeu o Guiness World Record na terça-feira por ser o maior Evangelion do mundo. O prêmio lista o estúdio do criador de Neon Genesis Evangelion,  Hideaki Anno’s  como o dono da estátua. China Shanghai Character Licença Administrativa Corporation (SCLA) colaborou no projeto. A empresa realizou o evento Eva Expo na China desde 2013.

Enquanto ainda estava em construção, a estátua parecia que já pode ter enfrentado alguns anjos. As fotos de construção revelam que a estátua agora está em uma área cercada por grandes estradas. Confira algumas imagens:


Muito bacana não? Já pensou essa estátua perto da sua casa?

Via ANN