[TOP5]Dragon Ball – Quais são as habilidades mais poderosas do Anime?

GOKUSSG10Kaioken

Todos nós concordamos que a série Dragon Ball tem várias habilidades muito poderosas, e que algumas delas podem não só destruir planetas, mas como Galáxias ou Universos inteiros! Mas afinal de contas, quais são as técnicas mais poderosas do anime? Fizemos uma lista, sobre as habilidades que podem causar um grande estrago, e não estamos considerando os ataques do Gattai Zamasu, porque ele é um cara Mau! Confira:

 

kienzan-featured

Kienzan

Começamos com um dos ataques mais perigosos em todo Dragon Ball! O Kienzan. A técnica que foi inventada pelo Kuririn, pode causar um grande estrago se acertar. O “Ki Cortante” do Kuririn é capaz de cortar adversários que estão muito acima do seu nível de força, além de ter sido copiada por inúmeros personagens em Dragon Ball, como o Freeza, Cell e a Nº18!

Kaioken

Kaioken

Essa deveria ter sido uma das técnicas que deveria ser aprendida por todos os guerreiros Z. O Kaioken, criado pelo Sr. Kaioh, maximiza os poderes do usuário, aumentado seu KI, resistência e força. Para cada nível utilizado, seu usuário ganha um nível de Poder. Entretanto a técnica tem um preço, quanto maior o nível a ser utilizado, maior o desgaste do usuário. Em teoria, somente o Goku conseguiu dominar a técnica no universo de Dragon Ball atual.

Goku Picollo Metamoru Fuswe

Fusão

Metamoru

A fusão é uma das técnicas mais fortes de Dragon Ball. Ela permite que o usuário se funda com outro, assim aumentando consideravelmente seu poder. A Dança Metamoru, permite que dois usuários com o Ki semelhantes se fundam por 30  minutos executando uma dança. Essa fusão soma os poderes dos usuários e ainda multiplica ele algumas vezes. Somente vemos  Goten e Trunks executarem isso no mangá, já em filmes e Jogos, também temos o Goku e o Vegeta formando o Gogeta.

Fusão Potara

A fusão Potara não é bem uma técnica, mas também permite que os usuários se fundam. Diferentemente da fusão Metamoru, a Postara permite que os usuários permaneçam unidos durante 1 hora, desde que eles não sejam Kaioshins, senão a fusão é permanente! Em teoria, a fusão Potara multiplica os poderes dos indivíduos, sendo uma fusão muito mais poderosa que a Metamoru. No mangá/Anime, já tivemos o Vegetto, duas vezes! Uma quando enfrentou o Super Boo, e agora recentemente quando bateu para valer no Gattai Zamasu!

Fusão dos Namekuseijins

Essa fusão é exclusiva dos Namekuseijins. Essa é a primeira fusão biológica que aparece na série . Uma técnica especial única aos Namekuseijins, e é mais uma assimilação do que uma fusão, pois um Namekuseijin absorve a energia, força, memória, e inteligência ou modo de pensar de outro. Ambos os participantes devem consentir a fundir desta maneira e geralmente o par concorda que o mais forte dos dois servirá como o hospedeiro.

Ambas as fusões Metamoru e Potara tem seu tempo reduzido baseado na quantidade de Ki, ou seja quanto maior o Ki, menor a duração da fusão.

kamehameha__kid_goku__by_kalasketch-d968pbo

Kame Hame HA

Essa com toda certeza é a técnica mais conhecida de Dragon Ball. O usuário concentra uma grande quantidade de energia em suas mãos, e a dispara contra seu adversário. A técnica foi criada originalmente pelo Mestre Kame, e depois foi passada a seus discípulos de forma bem tranquila. Com Goku e Kuririn aprendendo a técnica sozinhos.

A “Onda Destrutiva da Tartaruga” foi um ataque copiado pela maioria dos personagens, mas tem algumas variações como Galick Gun, Masenko, Big Bang e por aí vai. Final Flash (Resplendor Final) e o Makankousappou, são ataques baseados no mesmo princípio, entretanto o Final Flash do Vegeta consiste em concentrar todo o KI, fazendo algo parecido com o Ultra SSJ, aumentando o dano da habilidade. Já o Makankousappou pode ser considerado um ataque perfurante, mas como dito acima, tudo isso se baseia em concentrar uma grande quantidade de KI e lançar em seu adversário como se fosse uma rajada.

GenkiDama

Genki Dama

É claro que uma das habilidades mais fortes de Dragon Ball não ficaria de fora da lista. A Genki Dama, ou Esfera Espiritual, foi outro ataque criado pelo Sr. Kaioh. A técnica consiste em carregar uma grande esfera de energia com os poderes dos seres vivos próximos, e quanto pior o adversário, mais longe você irá buscar a energia dos seres vivos.

A técnica só foi usada pelo Goku e paralelamente pelo Kuririn. A Genki Dama tem duas formas. Você pode armazenar uma pequena quantidade de energia em seu corpo e depois disparar em seu adversário, ou juntar uma quantidade imensa de energia, criando uma esfera gigante para atacar. Entretanto a técnica tem duas desvantagens. Somente pessoas de coração puro podem fazer um Genki Dama, ou seja na transformação Super Saiyajin é impossível fazer ela, e a outra é o tempo que demora para criar ela. Dependendo do adversário a quantidade de energia necessária para acabar com seu inimigo é gigantesca, assim fazendo que demore muito para que fique pronta. Mirai Trunks também utilizou uma versão parecida da Genki Dama contra Gattai Zamasu em Dragon Ball Super.

As transformações em Super Saiyajin, e do Potencial Liberado do Gohan não foram consideradas, por não serem habilidades propriamente criadas pelos personagens e sim, algo que “em certo momento” fariam de qualquer jeito. E é claro, ainda tem outras habilidades incríveis como o Tayoken, Teletransporte,  Kikoho, Soukidan, o aumento de Massa muscular do Mutenroshi e a habilidade de absorver as pessoas tanto pelo Cell como pelo Boo. Para quem acha que Dragon Ball é somente rajadas de Ki, tem que mudar seus conceitos!

E você? O que acha? É são as maiores habilidades de Dragon Ball?