Governo japonês nomeia Kirito de SAO como oficial de segurança cibernética

u19nw74

Nós já sabíamos que Goku havia sido nomeado o embaixador das Olimpíadas de 2020, entretanto, o Centro Nacional de Preparação para o Incidente e Estratégia para a Segurança Cibernética (NISC) do governo japonês nomeou Kirito de Sword Art Online, como oficial de segurança cibernética!

É claro, que isso faz parte como divulgação do filme,  Sword Art Online the Movie: Ordinal Scale e Kirito e outros personagens aparecerão em pôsteres e banners para promover o anime e o Mês de Conscientização de Segurança Cibernética, que ocorre do dia 1º de fevereiro até o dia 18 de março. O filme entra em cartaz no Japão dia 18 de fevereiro em 150 cinemas. O objetivo do mês especial é ampliar o conhecimento de muitas pessoas sobre o assunto, e o NISC fará eventos relacionados.

Nabuhiro Osawa, representante do comitê de produção do longa e presidente da companhia de produção de anime EGG FIRM, mandou uma mensagem para o anúncio da colaboração. Ele disse: “Acho que é uma grande honra para Sword Art Online ter sido escolhido para esta campanha de conscientização pública de segurança cibernética. Desde o começo, Sword Art Online tem trabalhado sobre games de realidade virtual futurísticos onde mortes dentro do jogo se tornam reais”. Por isso o anime foi bem cotado para ajudar a promover um cuidado na segurança cibernética da vida real. Osawa também discutiu sobre os perigos relacionados à internet e games online e disse: “Eu ficaria feliz se as pessoas ficassem interessadas na campanha pelo menos um pouco através desse filme”.

Já em relação ao filme, “Ordinal Scale” é o nome de um jogo depois de “Sword Art Online” e “Gun Gale Online.” Os eventos do filme acontecerão depois do arco Mother Rosario, exibido durante a segunda temporada do anime. O jogo usa um novo dispositivo de realidade aumentada chamados “Augma.”

Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale fara sua estréia nos cinemas japoneses na primavera de 2017.

E você? O que acha da nomeação?