Kong: Ilha da Caveira – Criaturas serão inspiradas nos animes de Miyazaki

princesa-mononoke

Kong: Ilha da Caveira começou a construir um grande uma grande fama,  graças a um trailer maravilhosamente sinistra provocando uma experiência de horror/aventura, além do fato que King Kong fará parte do mesmo universo de Godzilla.

Agora que o reboot de King Kong tem a atenção dos fãs, os detalhes estão começando a sair, revelando mais e mais detalhes intrigantes. A última revelação diz respeito às criaturas que veremos na Ilha da Caveira, e o que inspirou os cineastas a criá-los.
De acordo com o relatório de JoBlo,  é de fato a lenda do anime Hayao Miyazaki que inspirou as criaturas que veremos em Skull Island. De acordo com o produtor Alex Garcia:

“As criaturas são uma grande coisa, Jurassic World, obviamente, possui a coia certa de dinossauro agora.Se Kong é o Deus desta ilha, queríamos que cada uma das criaturas se sentissem como se fossem deuses individuais de seu próprio domínio. Miyazaki e Princesa Mononoke são realmente uma grande referência na maneira que as criaturas do espírito classificam de ter seus próprios domínios e caber dentro daquilo. É uma coisa grande tentar projetar criaturas realísticas e que possa existir em um ecossistema do tipo de selvagem e então também projetar coisas que simultaneamente se são belas e terríveis ao mesmo tempo. Quando você olhar para uma aranha gigante ou búfalo de água, você olha, uma parte de você diz, “que é a coisa mais incrível que eu já vi” e ‘Oh meu Deus, isso vai me matar agora, eu preciso correr para minha vida!’ “

O filme King Kong de Peter Jackson (2005) ofereceu um ambiente fantástico, e é claro várias criaturas gigantes na tela- embora essas criaturas (sem os dinossauros) fossem apenas versões ampliadas de animais e insetos reais. Foi, em alguns casos, horripilante, mas parece que Ilha da Caveira vai oferecer aos espectadores algo um pouco mais fantástico em termos de design dos monstros- o que faz sentido, uma vez que tudo isso acabará por levar a criaturas como Godzilla e os Mutos se misturarem.

Kong: ilha da caveira estréia 10 de Março de 2017!