Análise Dragon Ball Super episódio 77 – O Torneio do Poder é anunciado!

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-3

O tão esperado episódio do anúncio do novo arco de Dragon Ball Super finalmente chegou! Nós preparamos uma grande análise sobre o episódio 77. E é claro, fica o alerta de spoilers sobre o episódio se você ainda não viu ele!

Tudo começa mostrando os dois reis supremos jogando um jogo onde eles jogam os planetas. É como se fosse um jogo de bolinha de gude, mas com planetas e universos reais. Cada um deles ganhou 101 jogos e perderam 101, e ambos querem ir fazer outra coisa. Mas o que mais tem para fazer ?

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-4

Na Terra, Goku em raros momentos de trabalho, vai vender os legumes cultivados em seu campo e os vende no mercado de um fazendeiro. Agora que ele ganhou algum dinheiro, ele espera que a Chi Chi deixe ele ir treinar tranquilo! Enquanto dirige seu caminhão de volta para casa, ele avista alguém do lado da estrada cujo carro aparentemente está quebrado.

Quando ele sai para ajudar, o homem que eles estava ajudando se revela sendo um ladrão e traz seus comparsas para roubar Goku. Goku recusa; Ele pegou aquele caminhão de Bulma! Embora ele facilmente se livre dos ladrões, um dos tiros deles acaba “arranhando” Goku. (Fala do tiro que o Kuririn tomou agora! Fala haha!)

Pensando que ele está ficando enferrujado, ele tenta chamar Kuririn para mais treinamento, mas Kuririn está no meio de uma outra batalha contra criminosos. Goku entra em contato com Whis e pergunta se ele pode ir ao planeta de Bills para treinar. Goku primeiro oferece trazer alguns daifuku (bolos de arroz) para Whis e Beerus, mas eles já tentaram isso já, então ele decide trazer o mame-daifuku (bolos de arroz de feijão) em vez disso. Whis concorda  ir buscar Goku em uma hora na casa da Bulma.

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-11

Em casa, Goku  coloca seu uniforme de artes marciais, e Goten pede ir treinar com ele; Ele quer ficar forte como seu pai! Chi Chi se recusa a deixá-lo ir, insistindo que ele deve estudar. Enquanto ela palestras sobre a importância de estudar, Goku e Goten saem de fininho dali, deixando ela brava.

Goku e Goten compra os bolinhos, com Goten certificando que eles estejam embrulhados. Na Capsule Corp, Goku e Goten são recebidos por Bulma, que está andando em algum tipo de cadeira de rodas. Acontece que Chi Chi já falou com ela, e disse que Goten não vai poder ir treinar, somente o Goku.

Bulma quer saber se Goku veio ver ela, mas Goku não entende nada, e fica chocado que ela esteja com um barrigão enorme. Logo depois, ele descobre que ela vai dar a luz a seu segundo filho. Que nós provavelmente já sabemos quem vai nascer!

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-22

Na varanda, Goten pergunta a Trunks se ele terá um irmãozinho ou irmã, mas Trunks diz que eles estão mantendo uma surpresa até que o bebê nasça. Goku, esquece para quem são os bolinhos, e tenta eles a Bulma como um presente, mas Goten diz que ele precisa guardar para o Whis, ou então Whis não vai treinar ele. Trunks diz que, se Goten quer treinar, então dois deles devem treinar juntos. Com Bulma prestes a dar à luz ele não pode ir muito longe, e ele está ficando entediado sem ninguém para brincar.

 

Agora que Goten está na Capsule Corp com Trunks, Goku vai convidar Vegeta para vir treinar com ele com Whis. No entanto, Vegeta se recusa, uma vez que com Bulma prestes a dar à luz ele não pode deixar ela (Que isso hein Vegeta, primeira vez que vejo você recusar um treino!). Whis chega, e Goku explica que Vegeta não pode ir porque seu filho está prestes a nascer. Whis acha que isso significa que Vegeta está grávido, mas Vegeta explica para ele, o que está acontecendo (HAHAHAHA)

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-31

Goku sai com Whis, e no planeta de Bills os três comem o bolinho de feijão, que Bills e Whis gostam muito. Beerus se pergunta sobre o arranhão no braço de Goku, e Goku explica que ele não lutou ninguém forte ultimamente e ficou oxidado. É por isso que ele veio, para voltar em forma!

Goku treina um pouco com o Whis, se transformando em SSJ, antes de se lembrar que o Rei Supremo prometeu realizar um torneio entre todos os universos! Bills acha que Zeno-Sama deve ter esquecido sobre essa promessa até agora, então Goku pega o botão que ele tinha do Zeno, e diz: ” Vou lembrar ele do torneio”.

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-34

Bills e Whis são contra isso, já que não há como dizer o que pode acontecer: Goku nunca deve esquecer que o Rei Supremo tem o poder de destruir universos! Goku sabe disso bem, já que ele o viu com seus próprios olhos. Mesmo assim, ele ainda acha que vai ficar bem.

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-42

Pressionar um lado do botão, faria o Zeno-Sama chegar até o Goku, o outro faria o Goku ir até ele. Como Goku pensa sobre qual lado a pressionar, Bills levanta a mão como se fosse destruir Goku, e avisa-o novamente para não usar o botão. Goku parece jogar o botão para cima, e engana Bills e Whis, pressionando o botão e indo para o encontro do Rei Supremo.

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-49

No palácio de Zeno-Sama, Goku é recebido pelo Grande Sacerdote, e é escoltado dentro onde ele encontra os dois Reis Supremos. Goku não pode dizer quem são os Reis Supremos (Do passado e do futuro), mas explica como o Zeno do presente uma vez prometeu realizar um torneio, e ele ainda está ansiosamente esperando por ele. O atual Omni-King tinha de fato esquecido essa promessa, mas ambos Omni-Kings acham que isso soa mais divertido do que seu jogo atual e decidem realizar o torneio.

O Grande Sacerdote diz que vai deixar os Kaioshins de cada universo conhecerem os detalhes assim que eles forem elaborados, e Goku volta para treinar. Já no planeta de Bills, ele o golpeia por desobedecer suas ordens de não ir. Goku insiste que tudo está bem, mas Bills ainda está com medo de algo terrível possa acontecer.

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-54

Ele vai para o planeta de Kaioshin, esperar a palavra do Grande Sacerdote para chegar. Bills vai junto com eles, e se acalma bebendo um pouco de chá que os Kaioshins preparam (Não o que o Zamasu fez hein!). Não demora muito para que o Grande Sacerdote chegue com a notificação do Zeno-Sama. Todo mundo entra em pânico e se inclina diante do Grande Sacerdote … todos, exceto Goku e Whis. Daishinkan desdobra a mensagem do Zeno-Sama (Muito parecida com um pergaminho do tempo que vemos em Xenoverse) e começa a ler … O Rei Supremo decretou que na 157ª hora no 3,135,500,603º dia do Calendário Real, um “Torneio de Poder” será realizado entre equipes de dez guerreiros selecionados de cada universo. Goku está emocionado; Uma nova aventura está começando!

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-62

Antes de falar na maior mudança até agora em DBS, vamos falar do episódio em si. Foi um bom episódio de Dragon Ball Super, mesmo ele definindo a transição para o novo arco. Tivemos a confirmação que Bulma está esperando a Bra, que Vegeta se tornou um bom pai, que Goten está se mostrando uma criança muito inteligente, além do fato de mostrar que Bills e Whis tem um grande temor por Zeno-Sama e Goku continua sendo descabeçado, e vai colocar a sobrevivência do universo em risco, deixando a gente muito mais ansiosos para o próximo episódio. Além disso, também foi mostrado que ele continua com a guarda baixa, assim fazendo que um tiro causasse um pequeno dano nele. No quesito animação, voltamos a ver algo semelhante as animações antigas, apesar do traço ter melhorado e a coloração ter sido alterada, ainda não está 100%, provavelmente iremos ver uma qualidade muito maior nos próximos episódios.

Dragon-Ball-Super-Episode-77-images-1080p-64

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Vegeta é um bom pai
  • Bills e Whis tem uma grande temor por Zeno-Sama
  • Chi Chi quer que o Goten estude muito
  • Goku não sabe como funciona a gravidez
  • Zenos-Samas estavam entediados
  • Tiros podem afetar o corpo de Goku se ele estiver com a guarda baixa
  • Bulma está grávida!
  • A Toei sabe fazer episódios bem ANIMADOS!

Para o próximo episódio, teremos a revelação que o “Torneio do Poder” não será tão pacifico assim, e todos os universos correm perigo! E você? está animado com o novo arco de Dragon Ball Super?

As imagens são do site DB-Z