Modder faz um jogo completo de Pokémon em Minecraft

Pokémon Minecraft

Você já deve saber sobre MODS que adicionam Pokémons ao mundo de Minecraft, mas muito provavelmente não deve conhecer Pokémon Cobalto e Ametista. Este novo mod, leva a um nível totalmente diferente.

E diferentemente dos outros MODS, Cobalt & Ametist é mais ambicioso. Além de trazer o MOD, ele também traz uma mapa, ou seja, se você tem a versão 1.8.8 do Minecraft, pode baixar o mapa sem problema nenhum.

Cobalt e Amethyst

Cobalt e Amethyst não insere os monstros e ma mecânica do jogo da série em Minecraft, ele cria uma aventura Pokémon inteiramente nova. De acordo com os criadores por trás do projeto, a história dura mais de 60 horas e inclui 136 Pokémon, misturando criaturas de toda a série. Enquanto o mapa é suposto ser uma reminiscência das versões originais do Game Boy, usando efeitos sonoros e músicas clássicas, a campanha jogável real é completamente diferente.

O jogo em si não é inteiramente bonito, mas a profundidade da criação do mundo, é algo deveras impressionante. De acordo com seu principal produtor, Phoenix SC, o mapa inclui tudo, desde lutas, captura e treino Pokémon edesafios individuais.

“O mapa se coloca em uma região nunca antes vista, com um novo conjunto de 136 Pokémons e uma nova história dominada por um antagonista ameaçando lançar uma escuridão lendária que exige um sacrifício. É sua tarefa buscar a verdade com a ajuda do professor da região e seu rival – ou capturar antes que seja tarde demais, ou derrube o Team Tempest enquanto salva as vidas das pessoas mais próximas a você.

A equipe por trás do mapa ainda começou a montar um passeio por todo o jogo. Phoenix SC afirma ter batido recentemente o jogo em aproximadamente 70 horas com uma equipe de Pokémons em torno do nível 50. O que não é nada quando você percebe que o projeto levou quase três anos para ser concluído!

Você pode baixar o mapa Cobalt e Amethyst aqui.

Via KOTAKU