Legend of Zelda: Breath of Wild – Revelado novos detalhes sobre as Dungeons!

zelda-breath-wild

Enquanto The Legend of Zelda: Breath of the Wild está a menos de três semanas do lançamento, ainda há muito que não sabemos sobre ele. A Nintendo decidiu ser bastante secreta com sua nova entrada na série Zelda e que deixou os fãs com um monte de perguntas. Um dos aspectos mais questionados deste novo jogo centrou-se em torno das masmorras, que é uma área que a Nintendo não tem revelado muita coisa. No entanto, algumas informações novas da Game Informer finalmente trouxeram alguma luz sobre este aspecto do jogo depois que eles conseguiram finalizar uma dungeon.

Uma das maiores mudanças parece é que parece que cada masmorra no jogo não vai girar em torno de um item específico. Os fãs mais antigos da franquia sabem que a maioria das masmorras tipicamente centro em torno de um item chave que você vai adquirir no meio do caminho. Isso no entanto parece não ser mais o caso em Breath of the Wild. Isso significa que você não vai mais derrotar cada chefe no calabouço com o item que você normalmente consegue e em vez disso, você só pode ser capaz de confiar nas armas que você está trazendo contigo.

Também é de destacar a remoção da bússola. Este item esteve em jogos da franquia Zelda desde o título original no NES, mas parece que não será mais o caso. Além disso, o mapa de cada masmorra é agora bastante diferente e é apresentado como um modelo 3D. O artigo também aponta que o calabouço que eles jogaram através parecia menor dos anteriores na série, mas isso pode não ser indicativo de todos os calabouços em Breath of the Wild.

Se você está desapontado com qualquer uma dessas mudanças, então lembre-se, existem novas miniaturas de masmorras -como áreas para você explorar neste jogo chamado santuários. Estes santuários são tipicamente apenas um quarto e centram-se em torno de um enigma que você deve resolver. A Nintendo já confirmou que existem mais de 100 santuários em Breath of the Wild, e mesmo que as masmorras principais acabem sendo menores do que em títulos anteriores, haverá muito mais para você explorar.

A Lenda de Zelda: Breath of the Wild será lançado no Wii U e no Nintendo Switch em 3 de março.