Análise Dragon Ball Super episódio 78 – O Erro de Goku; A prévia do torneio do Poder!


Goku Assutado

Depois de muito tempo de espera, o tão aguardado arco de sobrevivência do universo de Dragon Ball Super finalmente se inicia! Nós preparamos uma análise sobre o episódio 78, e ao que tudo indica alguém vai apanhar bastante no próximo! E é claro, fica o alerta de spoilers sobre o episódio se você ainda não viu ele!

As equipes de dez guerreiros de cada universo que irão competir no Torneio de Poder. O Grande Sacerdote explica que o torneio será realizado no “Mundo do Vazio”, um mundo sem tempo ou espaço. Sem nada para atrapalhar, então todos serão capazes de lutar ao máximo.

Bills e Kaioshin

Além disso, o competidor vencedor será capaz de fazer um desejo para as Super Esferas do Dragão, que já foram coletadas (Champa já havia coletado três delas). E o universo vencedor receberá … nada. Todos pressionam o Grande Sacerdote para explicar isso, e embora ele não deveria ter revelado isso ainda, mas como Goku é amigo do Rei Supremo ele concorda: Os universos perdedores serão destruídos pelo Zeno-Sama!

Super esferas

Todo mundo tem problemas para processar essas informações, mas o Grande Sacerdote continua com um pedido especial para Goku. Antes do evento principal, Goku e os outros do Universo 7 irão lutar contra outro universo na frente dos dois Rei Supremos. O Rei Supremo do futuro não estava por perto para ver o torneio do U6 / U7 e quer ver o que Goku e seus amigos podem fazer.

Este torneio, servirá como um preliminar para levantar expectativas para o torneio principal. Em apenas uma hora, o universo 7 deveria escolher 3 lutadores para participarem do torneio preliminar no palácio do Rei Supremo. Com isso, DaiShinkan se retira.

Enquanto isso, Kaioshin se pergunta por que exatamente o Universo 9 foi selecionado como seu oponente, enquanto Bills explica Goku de forma não muito amigável sobre o perigo terrível que ele trouxe sobre o universo. Goku acha que eles poderiam simplesmente pedir ao Rei Supremo para não destruir os universos, mas Whis explica que, já que os Reis Supremos, e o grande Sacerdote decidiram sobre isso não haverá mudança, podendo ser perigoso para Goku fazer um pedido desse.Bills e Goku

 

Mesmo Goku sendo amigo do Rei Supremo ele não será salvo; Se ele perder, o Rei Supremo ainda vai destruí-lo e o resto do Universo 7. Enquanto Goku está chateado com esse desenvolvimento inesperado, ele continua otimista. Ele só vai ter que ganhar, logo ele vai dar o melhor de si! Goku volta à Terra para pegar seus dois companheiros de equipe para o torneio. Vegeta ainda não vai se mover com Bulma prestes a dar à luz. Goten e Trunks estão lutando nas proximidades, e Vegeta sugere que ele chame seu filho. Goku repara no Goten, e depois vem a mente o Gohan!

Gohan

Na casa de Gohan, Goku tenta persuadir o relutante Gohan a entrar no torneio; Ele tem certeza de que a habilidade de Gohan para lutar voltará em breve. Ele ainda deixa Gohan saber que se eles perderem o torneio, seu universo será destruído. Gohan fica chocado, mas decide que é melhor manter essa informação em segredo de Videl e dos outros. Eles não querem que todos entrem em pânico.

Palácio suprmeo

Videl para e ouve sobre o torneio, e acha que seria bom para Gohan ajudar seu pai. Pan acaba de brincar com Mister Satan e Boo, e ver ela com Videl, inspira Gohan a entrar no torneio; Ele tem algo para proteger! Enquanto isso, Goku decide recrutar Majin Boo para o torneio. Logo Goku, Gohan, Boo e Mr. Satan chegam ao reino do Kaioshin (Do qual Mr. Satan se lembra de ter visitado).

Bills se pergunta o que Mr. Satan está fazendo lá, mas ele explica que Majin Boo só escutará ele. Kaioshin agora leva a equipe para o palácio de Omni-King, onde Bills diz ao Mr. Satan para não dizer ou fazer qualquer coisa estúpida, se ele valoriza sua vida.

Universo 9

Dentro do palácio eles encontram um deus da destruição, um Kaioshin velho com um sorriso desagradável, um anjo com cabelo comprido, e três guerreiros muito parecidos com lobos. É o grupo do Universo 9! Os dois grupos se inclinam um ao outro, e o Grande Sacerdote prepara uma arena com assentos para os espectadores. Todos os Kaioshins, Deuses da Destruição e anjos dos 12 universos estão lá para assistir ao jogo! Vendo Champa, Goku chama ele, e Mr. Satan entra em pânico vendo ele agir de forma tão informal com um deus. Goku acha que está bem desde que ele mesmo conhece Champa, mas até mesmo o Grande Sacerdote diz para ele ficar quieto.

Kaioshin e deus destruição universo 9

O Grande Sacerdote explica aos deuses reunidos que este jogo servirá de preliminar para o Torneio de Poder. Os dois Reis Supremos chegam com seus acompanhantes, e Goku voa para cumprimentá-los e agradecer-lhes por realizarem este torneio, mas Bills vendo que isso seria péssimo, lança o Goku de volta para o lugar onde ele estava e pede desculpas por isso.. O Grande Sacerdote continua a dizer como este torneio foi a ideia de Goku, e Goku sobe para dizer algumas palavras: ele ouviu que havia muitos tipos fortes por todo o universo, e queria lutar contra eles, então ele pediu ao Rei Supremo que realizasse este torneio. Ele promete aos reis Supremos um bom jogo!

Basil, Bergamo e Lavenda

Os três lutadores de cada universo irão lutar um a um, em ordem. Não há limite de tempo, e a vitória é decidida quando um lutador admite a derrota ou é incapaz de continuar lutando. Embora não haja prêmio por vencer, se o Rei Supremo achar que a batalha está chata, ele pode cancelar a partida e apagar os lutadores. O primeiro do universo 9 é o lutador Basil! Já o primeiro do universo 7 é o Boo, que está dormindo!. Satan acorda Boo dando a ele um chocolate, e promete a ele mais se ele resolver brincar com o Basil.

E o Grande Sacerdote declara o início do jogo. Basil imediatamente começa a chutar Boo de forma bem rápida; Os dois Omni-Kings acham que ele é muito rápido. Majin Boo é derrubado no chão, e de repente dá um sorriso… E com isso finalizamos o episódio!

Finalmente começamos a saber o que está por vir em DBS. Tivemos a confirmação que os universos serão destruídos, que realmente pode ter sido um erro, Bills ter dado tanta confiança a Goku, já que isso pode destruir o seu universo. De outro lado, vemos que o Goku acredita no potencial de seu filho, que terá uma grande influência da Terra estar em perigo, e que Majin Boo ainda é muito forte, apesar de só dormir e comer chocolate.  Também não menos importante é a participação do Mr. Satan, que sem ele, Majin Boo não teria controle! Já do lado do universo 9,l vemos um kaioshin  um pouco ganancioso, o que mostra que mesmo que as Super Esferas tragam os 11 universos destruídos de volta, mostra que se Goku não ganhar esse torneio, a sobrevivência dos universos está arriscada. O trio de lobos parecem ser adversários formidáveis, mas o que tudo indica é que o chutador Basil, será chutado, ao invés de chutar muito! 

Basil, Bergamo e Lavenda 2

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Majin Boo costuma dormir em momentos de tensão
  • Goku acredita no potencial de Gohan
  • Goku costuma ser desrespeitoso com todo mundo
  • Goku colocou todos os 12 universos em perigo!
  • Majin Boo estava apanhando, e ficou contente com isso.
  • Os Kaioshins do Universo 9, aparentam serem gananciosos
  • Goku, continua não tendo noção de nada…
  • O Chutador Basil, provavelmente irá apanhar muito!

Para o próximo episódio teremos a continuação do torneio preliminar, mostrando a luta de Boo contra Basil! Você pode conferir a sinopse aqui!

E você, o que achou do episódio?

As imagens são do site francês DB-Z.COM