Hearthstone – Novo patch nerfa Bucaneiro e Garras Espirituais; Mudança nas rankeadas

Bucaneiro Café-Pequeno

Um novo patch para o Hearthstone tornará mais fácil subir o rank, assim permitindo que os jogadores consigam uma variedade maior de decks e adversários, e além disso, Xamãs e Piratas serão nerfados!

Conforme anunciado hoje nos fóruns da Blizzard, haverá agora alguns marcos nas partidas rankeadas do jogo. Uma vez que um jogador atingiu certo posicionamento, (15,10,5), eles não irão cair abaixo dessas posições durante a temporada atual. Isso ajuda os jogadores a tentar decks diferentes, e impede que eles fiquem ansiosos com medo de cair posições.

Algumas mudanças de equilíbrio também estão vindo para abordar algumas das questões mais importantes no atual meta de Hearthstone, ou seja, duas cartas: Bucaneiro Café Pequeno e Garras Espirituais

O Bucaneiro terá sua vida diminuída para 1 (Antes era 2):
A combinação de Bucaneiro Café-Pequeno e Remendo tem dominado o meta. Classes que utilizam armas estão abusando dessa combinação, especialmente o xamã, e nós gostaríamos de ver mais diversidade no meta. Esse nerf está sendo feito para ajudar as classes que não usam armas à remover com mais facilidade.

Garras Espirituais passará a custar 2 de mana (Antes era 1):
Sendo uma arma poderosíssima do xamã, custando apenas 1 de mana, garras espirituais tem a vantagem de poder ser usado com Thalnos ou o totem de dano magico do xamã para ser uma ótima remoção ou até mesmo dano na face. Aumentando o custo da carta para (2) de mana irá diminuir a eficiência da carta.

Essas mudanças nessas duas cartas, irão afetar a forma em que os jogadores irão montar seu deck. Atualmente temos vários decks Midrange de Xamãs e Aggro Warriors, tanto que poucos jogadores conseguem montar um deck de alto nível para Mage/Warlock. Reduzir esses cartões abre mais plataformas de sinergia, como os Druídas de Jade ou até mesmo os Guerreiros, com decks mais centrados em controle.

É muito mais fácil planejar um deck em torno de quatro ou cinco turnos, quando você sabe que não haverá um monte de inimigos te destruindo. E você? o que achou das mudanças? Comente!

Via MarduK/Kotaku