Yu-Gi-Oh! Duel Links – Guia para iniciantes!

yugioh-2

Com toda certeza, Yu-Gi-Oh! Duel Links se transformou em uma grande febre! Nós separamos algumas dicas para que você possa começar bem no mundo do duelo!

Antes de iniciar, associe sua conta com um KONAMI ID

Somente para o caso que você perca sua conta, o Konami ID permite que você tenha seus dados do aplicativo salvos. E é bem simples de se usar. Clique em configurações, Configurações de Transferência de dados, Iniciar o navegador para a transferência. Aqui você poderá fazer o login ou gerar um Konami ID, você não precisa gerar ele no seu Smartphone, você pode fazer ele por aqui. Instale o jogo e clique em transferência de dados, você terá que fazer o login e se você fez tudo certo, está pronto! Seus dados estarão seguros!

yu-gi-oh5

Yami Yugi ou Seto Kaiba?

No começo do jogo, você terá que escolher um duelista inicial, seja ele o Yugi ou o Seto Kaiba. Existem muitas estratégias envolvidas, mas depende muito do que você pretende. Existe um deck inicial bem forte, chamado Power of Dark, que consiste em usar vários Demônios e Magos, em conjunto com a habilidade especial do Yugi, que permite que ele já saia com o campo Yami no começo da partida. O Kaiba também tem essa habilidade, e ele começa com o campo montanha, dando mais poder a dragões, bestas aladas e monstros de trovão.

Mesmo que você se arrependa da escolha, você ainda vai poder escolher tanto o Yugi, quanto o Kaiba no nível 15, onde os personagens são liberados.

Conheça o duelo rápido!

Diferente do jogo normal ou do anime, existe uma forma diferente de duelo. Nos Duelos rápidos, temos 4000 pontos de vida (Igual o primeiro anime), entretanto iniciamos nossa mão com 4 cartas, e nosso campo é mais limitado, tendo somente 3 monstros  e 3 cartas de magia/armadilha. Além do fato que nosso side Deck é mais limitado.

Duelo RápidoOCG/TCGDuel Links
Tamanho do Deck20-3040
Tamanho do campo3 cartas5 cartas
PV (Pontos de Vida)40008000
Mão inicial4 cartas5 cartas

 

Se você é novo no mundo de Yu-Gi-Oh! Tente aprender o básico. Nessa versão do jogo, ainda não existe os monstros de sincronização, pêndulos ou XYZ.

Booster pack
Compre Booster Packs

Tanto no TCG como em Duel Links é possível comprar booster packs, que dão cartas novas aos jogadores, ajudando a montar decks melhores. Não fique querendo economizar gemas, compre sem dó os booster packs no jogo, que vai te ajudar a ter um deck forte!

Planeje o seu deck!

Atualmente o meta atual não permite muitas variações de decks, entretanto você deve planejar ele desde o começo para que você evite gastar gemas de forma desnecessária. Cada Booster Pack tem uma certa combinação de cartas diferentes, ou seja tudo depende do que você planeja fazer! Vale lembrar que tem alguns packs que em breve serão removidos, ás vezes vale mais a pena escolher eles do que os que foram adicionados recentemente.

Ande pelo mundo do duelo e descubra itens escondidos!

Existem alguns locais, onde temos gemas e outros itens escondidos! Ande pelo mapa e veja os pontos de exclamação, nesses você vai ganhar chaves e gemas. Também existe lugares escondidos, que você pode conferir logo abaixo.

01 02 03 04 05

Derrote todos os NPC’s antes de prosseguir

No jogo, enfrentamos os duelistas padrão. Eles demoram um certo tempo para reaparecer no jogo, mas eles voltam completamente quando você passa de estágio/fase no jogo. Quanto mais vezes você enfrentar eles, mais recompensas você vai ganhar. Isso também te ajuda a economizar Orbes de Duelo.

Use Monstros de LUZ e Cartas Armadilha!

Invocar monstros do Atributo LUZ  e utilizar cartas armadilha de forma freqüente desde o início do jogo é a chave para desbloquear os duelistas lendários Ishizu, Odion de forma rápida. Para liberar os dois primeiros, é necessário invocar 200 monstros de luz, e usar 300 cartas armadilhas respectivamente. Já para liberar o Bandit Keith (Lembra do cara do deck das máquinas?) você vai precisar vencer 50 vezes os duelistas lendários, e o Mako, você vai precisar de 150 invocações por tributo.

Vença com uma pontuação alta!

Isso é algo muito importante em Yu-Gi-Oh! Duel Links. Após cada duelo, você será pontuado com base no que aconteceu em cada duelo. Quanto maior a pontuação, maior a quantidade de recompensas que você pode ganhar. A cada 1000 pontos, você ganha um baú, neste baú pode conter chaves de portal, ouro e até mesmo cartas raras. Especialmente se você estiver enfrentando um duelista lendário. Nós separamos uma lista com o que é necessário para fazer uma pontuação alta (Ainda estamos fazendo). Em breve teremos um tutorial de como farmar os duelistas e montar decks específicos para isso.

Duelistas lendários

Não batalhe com duelistas lendários demais…

Para ter duelos contra os duelistas lendários no Portão, você gasta uma certa quantidade de chaves. Aqui estão algumas dicas para usar as chaves de portão sem esbanjar elas.

Use elas para completar missões.

Algumas das missões exigem que você derrote os Duelistas lendários, então você pode gastar as chaves do Portal para completar missões.

Escolha as cartas que você quer!

Basicamente, a maioria dos jogadores tentam farmar o Kaiba quando ele está no nível 30/40, pela carta Controlador de Jogo (É muito boa essa). Existem duelistas lendários com cartas que realmente podem dar uma diferença no duelo, como o Joey com o Metalmorph, e o próprio Kaiba como citamos ai em cima. Veja as recompensas e gaste as chaves de forma sábia!

Cards Trader

Visite o Mercador de Cartas!

O mercador de cartas é destravado quando você alcança a fase 7, e oferece cartas que você não pode obter comprando em booster packs, duelos com duelistas lendários ou subindo o nível de certos personagens. Ele é muito importante, pois além de poder completar missões semanais, você terá acesso a cartas realmente rars, como a Besta Mística Cerberus, que será uma carta importante para farmar os adversários no futuro. Você vai precisar de itens como jóias de atributo ou jóias de raridade, além do Ouro.

Essas são algumas dicas para você começar bem Yu-Gi-Oh! Duel Links! E você? Tem mais alguma dica que possa dar para quem está começando?