Análise Dragon Ball Super episódio 80 – Gohan VS. Lavenda; O retorno da lenda!?

DBS Gohan episódio 80
As batalhas ainda continuam! E dessa vez, temos a lutra entre Gohan e Lavenda! O que podemos esperar desse embate? Nós preparamos uma análise do episódio 809 de Dragon Ball Super! Não esqueça, tem muitos spoilers

Gohan entra na arena para enfrentar Lavenda do Universo 9. Refletindo sobre como ele estava desde o torneio, ele decide pegar leve. Mas Goku aconselha ele a não hesitar e apenas ir com tudo! Ele não deve ficar preso no fato de que ele não consegue sentir o ki do seu adversário; Ele é forte, afinal!

A partida começa, e Gohan começa lutando bem, até o momento em que Lavenda lança nele uma nuvem roxa em seus olhos. Whis diz que esta nuvem é um poderoso veneno, e Gohan não pode mais enxergar! Rou(O Kaioshin do universo 9) explica que esta é a técnica “Poison Blow” de Lavenda (o irmão do meio do Trio Perigoso). Gohan deve jogar a toalha antes que seu corpo seja destruído, já que o veneno vai avançando lentamente pelo corpo do adversário.

Dragon-Ball-Super-Episode-80-0120082017-02-26-08-56-44

Kaioshin oferece ao Gohan um Senzu. Afinal, Basil usou algum tipo de droga durante sua luta com Boo, então é justo que eles façam o mesmo certo? Mas Gohan se recusa, dizendo que quer conquistar seu próprio poder sozinho. Goku segura o saco de Senzu por enquanto. Com Gohan incapaz de ver ou mesmo sentir o ki do seu oponente, Goku acha que esta batalha será um bom treinamento para ele.

Dragon-Ball-Super-Episode-80-0086762017-02-26-08-54-07

Gohan concentra-se em sentir o movimento e a presença de Lavenda através de seus outros sentidos, e consegue driblar seus ataques. Inicialmente, Lavenda acha que isso é apenas sorte, mas Gohan continua a se esquivar, e até começa a acertar alguns golpes nele. Assistindo do lado de fora, Bergamo diz que a perda de visão de Gohan afiou seus outros sentidos, sendo esse o motivo que Lavenda está tomando ataques.

Para contornar isso, Lavenda começa a usar o Bukujutsu (Voar), impedindo Gohan de rastrear seus passos, e começa a atirar explosões de veneno/ki em cima dele. O Mr. Satan acha que Gohan está realmente em apuros agora, mas Goku acredita que o Gohan  fica mais forte quanto mais ele é pressionado. Na verdade, Gohan declara que ele tem mais poder do que isso, e se transforma em um Super Saiyajin.

Dragon-Ball-Super-Episode-80-0167882017-02-26-08-59-43

Os Reis Supremos e outros ficam impressionados com essa transformação, mas Lavenda acha que isso não fará diferença. Gohan ainda não pode ver ele! Mas agora Gohan não tem problemas para desviar as explosões de Lavenda, e começa a contra-atacar mais uma vez. Parece que ele está localizando Lavenda refletindo sua própria energia em cima dele, uma espécie de sonar, ou melhor dizendo pulso ultrassônico (MUITO BOA ESSA GOHAN!). Mas Whis acha que isso pode acabar atrapalhando o Gohan no futuro!

Dragon-Ball-Super-Episode-80-0194032017-02-26-09-03-58

Na verdade, como Gohan voa para finalizar Lavenda, ele de repente cai e volta à sua forma normal. Lutando como um Super Saiyajin, ele simplesmente acelerou a propagação do veneno em todo o seu corpo (Lembra o que aconteceu com o Goku, quando ele estava com problemas no coração?). Gohan ainda se recusa a desistir, porém, e em pouco tempo se torna Super Saiyajin novamente. Ele e Lavenda trocam golpes antes de iniciar uma disputa de poderes entre um  Kame-Hame-Ha e uma explosão de Veneno.

Como Gohan se esforça para manter seu Kamehameha, o veneno se espalha mais através de seu corpo, deixando cada vez mais sua pele roxa. Gohan acaba entrando na explosão de veneno de Lavenda, mas em vez de fugir, Gohan mergulha na névoa venenosa e agarra a Lavenda. Dessa forma, sua falta de visão não importa! Ainda segurando Lavenda, ele mergulha diretamente na arena, criando uma enorme cratera. (Golpe parecido com o Abalo Sísmico do Charizard).

Dragon-Ball-Super-Episode-80-0213042017-02-26-09-07-39

Lavenda perdeu sua consciência, mas Gohan se levanta. Ele declara que ele ganhou … mas logo depois desmaia. O Grande Sacerdote diz que, uma vez que ambos os lutadores estão caídos, o jogo termina em um empate. Goku alimenta rapidamente Gohan com um Senzu, limpando o veneno. Gohan pediu desculpas, mas Goku diz que foi uma luta emocionante. Ainda assim, Gohan sente que ele precisa melhorar.(E precisa!)

O Grande Sacerdote lê um anúncio dos Reis Supremos, fazendo a maior revelação do episódio,  dizendo a todos os deuses reunidos: eles estão satisfeitos que os lutadores dos universos com o menor nível dos mortais tenham feito uma luta tão esplêndida! O Grande Sacerdote passa a explicar como os Reis Supremos classificaram cada universo pelo nível médio de seus mundos habitados. O Universo 7 vem em penúltimo com uma pontuação de 3.17, com Universo 9 fica em ultimo com uma pontuação de 1.56

Dragon-Ball-Super-Episode-80-0183542017-02-26-09-02-26

O Grande Sacerdote continua: no próximo Torneio de Poder, os Reis Supremos destruirão pessoalmente os universos que perderem os combates. No entanto, os Universos 1, 12, 5 e 8 estão isentos do torneio, porque cada um deles tem um nível mortal médio de mais de 7. Os Reis Supremos acham que existem muitos universos, e assim a ideia de Goku para um torneio é a oportunidade perfeita para se livrar dos universos com médias baixas.

O Whis complementa que nesse caso todos os universos abaixo da média seriam destruídos, e o torneio é uma forma de manter eles a salvo. Bills culpa Kaioshin por insistir em deixar os mortais sempre para melhorar seus planetas unicamente com seus próprios esforços, enquanto Kaioshin culpa Bills por dormir o tempo todo(Existe uma ironia gigantesca aqui, mas vamos adiante). O Grande Sacerdote acrescenta que os deuses serão destruídos juntamente com seus universos, enquanto seus anjos (como Whis e Vados) serão poupados.

Com o anúncio já feito o Grande Sacerdote estrala seus dedos e restaura a arena. Goku entra no ringue para enfrentar Bergamo na partida final!

Dragon-Ball-Super-Episode-80-0246602017-02-26-09-14-25

E sim, depois de muito tempo vimos Gohan ter uma luta séria de verdade! Mesmo sem poder sentir o Ki do adversário, ou enxergar ele, Gohan mostrou que ainda sabe lutar e usa técnicas surpreendentes, como um sonar de KI! Por fim, Lavenda foi um adversário formidável, e mostrou que o universo 9 não estava para brincadeira, mas no fim, tomou um Golpe Sísmico do Gohan e foi para a lona, usando todo o seu veneno. E é claro, as revelações que tivemos no episódio foram deveras importantes. Agora sabemos que os universos seriam apagados em qualquer momento, e que GOKU, no final, acabou dando uma chance dos universos prosperarem! No fim, tivemos um grande episódio com importantes revelações. 

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • O universo 9 utiliza algumas técnicas “sujas”…
  • Gohan ainda é forte pacas! E vai treinar mais!
  • Lavenda usa técnicas de Veneno poderosas
  • Gohan utilizou seu KI COMO UM F*CKING SONAR!
  • Gohan sabe dar o Golpe Sísmico!
  • A maioria dos universos estão em risco de serem destruídos!
  • Gohan está querendo se tornar mais forte!
  • Todos os Deuses dos universos que perderem serão destruídos também!
  • Goku, no virou um herói dando uma chance aos universos sobreviverem!

Dragon-Ball-Super-Episode-80-0304412017-02-26-09-20-05

Para o próximo episódio teremos a continuação do grande torneio! E aí, será que o Goku vai ganhar?

Imagens via DB-Z