Final Fantasy – Diretor de FFXV insinua que a série vai continuar!

FFXV

Durante um painel na Game Developers Conference 2017 em San Francisco, o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata falou sobre o futuro da série Final Fantasy.

No final, Final Fantasy XV foi concluído, e está finalmente nas mãos de todos. No prazo de um mês de lançamento, vendemos seis milhões de cópias. Como eu disse no início, se falhássemos desta vez, não haveria uma próxima vez, o que significa que provavelmente esta não é nossa “Fantasia final” final. A série provavelmente viverá.

Embora isso não surpreenda muitos, cada vez que um novo jogo de Final Fantasy é lançado, há alguns que dizem que a série iurá morrer. Na verdade, eles não estavam tão longe da verdade desta vez. Tabata-san explicou que o criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, disse a ele que sua missão era fazer de Final Fantasy um  jogo desafiante novamente, trabalhando como se fosse a sua última chance (Mais ou menos como foi o primeiro Final Fantasy).

Pouco depois que Tabata-san foi nomeado Diretor do jogo, ele conversou com o chefe de vendas da Square Enix e descobriu que as previsões de vendas para o jogo eram bem baixas, menos de cinco milhões em todo o mundo. Afastar-se do combate baseado em turnos tinha sido considerado imprudente, e que a marca de Final Fantasy tinha sido considerada “fraca” e “em perigo”.

É por isso que a Tabata-san estabeleceu um objetivo de vendas de um milhão de unidades acima da previsão, em seis milhões. Ele pensou que a fixação de um objetivo elevado teria reunido a equipe, forçando-os a empurrar através de qualquer obstáculo foi colocado em seu caminho.

Tabata-san também mencionou que sua experiência que tirou em Final Fantasy XV é que os maiores objetivos só podem ser alcançados tomando grandes riscos. Ele concluiu mencionando que a equipe continuará assumindo desafios para Final Fantasy XV, bem como outros novos desafios.

Via Dual Shockers